Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

GRÊMIO VENCE E FALTAM 4 PARA O PENTA

Talvez seja impossível dimensionar o tamanho da classificação do Grêmio à semifinal da Copa do Brasil. Ao confirmar o favoritismo e vencer tranquilamente o Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Olímpico, com gols de Miralles e Marcelo Moreno, o time de Vanderlei Luxemburgo não só manteve a campanha 100% (oito vitórias em oito jogos) e o sonho do pentacampeonato como irá ainda reviver os duelos históricos com o Palmeiras. Com um detalhe quase inimaginável: Luiz Felipe Scolari no lado inimigo.

Haverá até uma prévia. Neste domingo, às 18h30min, o Grêmio recebe o Palmeiras pelo Brasileirão. Por enquanto, sem Kleber, jogador que deixou o time paulista após atrito com Felipão. O Bahia, que não conseguiu superar a própria marca das quartas de final, desafia o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi, porém, às 16h.
- Serão dois confrontos com muita dificuldade, duas equipes de tradição. E ainda tem o Felipão, acostumado com esse tipo de decisão - lembrou Gilberto Silva, pentacampeão com a Seleção então comandada pelo atual treinador do Palmeiras.
Sem partidas para projetar pela Copa do Brasil, restou ao Bahia lamentar.
- O resultado em Pituaçu influenciou muito. Tomar 2 a 1 em casa é muito difícil de reverter. A gente tentou, mas não conseguiu nem assustar o Grêmio. Hoje a gente foi praticamente aniquilado peo Grêmio - reconheceu o goleiro Marcelo Lomba, que evitou escore mais elástico.

A torcida do Grêmio fez a sua parte. Entusiasmada pela vantagem dos 2 a 1 obtida fora de casa e pelo reencontro com Paulo Roberto Falcão, algoz na final do Gauchão do ano passado, compareceu em peso: 35 mil pessoas protagonizaram o maior público do ano no Olímpico. E, claro, empurraram o time.

Com Miralles na vaga de André Lima, a surpresa na escalação, a vitória começou a ser construída. Em nenhum momento o Grêmio correu riscos. E não demorou para abrir o placar.

Aos 12 minutos, após chute cruzado de Edilson, o argentino, que deu nova movimentação ao ataque gremista, apareceu livre na área e completou para o gol de Marcelo Lomba. A jogada se repetiu por todo o jogo. Com marcação deficitária, o Bahia deixou as laterais livres para o Grêmio atacar. Nem mesmo a lesão de Edilson, que saiu para entrada de Gabriel, atrapalhou.

O Grêmio só não ampliou pois Lomba fez duas boas defesas em tentativas de Marcelo Moreno. E o Bahia... mal chegava ao ataque. Só ameaçou em uma saída em falso de Victor.
No segundo tempo, o Grêmio repetiu a tática. Fez novo gol no começo. Desta vez, com Moreno. Marco Antonio lançou Miralles, que serviu o companheiro: 2 a 0. A larga vantagem deixou a partida morna. O Bahia continuou sem força e o Grêmio só atacou na boa.

Miralles, Léo Gago e Rondinelly levaram perigo a Lomba. As trocas de Falcão não surtiram efeito. Zé Roberto, Junior e Rafael não mudaram o panorama da partida. E, com as expulsões de Helder e Fahel, após falta em Léo Gago e reclamação contra arbitragem, respectivamente, sucumbiu em campo.

Deu tempo até para a torcida gritar olé. Agora é esperar pelas semifinais.




Escalações:

GRÊMIO: Victor; Edilson (Gabriel, 29'/1º), Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson, 16'/2º), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 31'/2º); Miralles e
Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi, Gerley; Fahel, Helder, Magno (Zé Roberto, 12'/2º) e Gabriel; Lulinha (Júnior, 12'/2º) e Ciro (Rafael, 26'/2º) Técnico: Paulo Roberto Falcão
Gols: No primeiro tempo, Miralles (G), a 12 minutos. No segundo, Marcelo Moreno (G), a 9 minutos.

Cartões amarelos: Marcelo Lomba (B)

Expulsões: Helder e Fahel (B)

Arbitragem: Péricles Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Renda: R$ 569.915,75

Público: 35.726 (30.721 pagantes)

Local: Estádio Olímpico


@leonardoimortal


Nenhum comentário:

Postar um comentário