Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gremio anuncia a contratação de Fábio Aurelio

O Grêmio na tarde desta quinta feira anunciou o lateral esquerdo Fabio Aurelio, o jogador vem do Liverpool da Ingleterra. Assina contrato com o Grêmio até o final de 2013.

Fábio iniciou sua carreira no São Paulo, quando tinha apenas dezessete anos. Durante seus três anos no clube, teve participações importantes, principalmente, na conquista dos títulos paulistas de 1998 e 2000. Com suas boas participações com a camisa são-paulina, acabou despertando interesse dos grandes clubes europeus, tando acabou se transferindo para o espanhol Valencia, assinando um contrato de seis temporadas.
Viveu ótimos momentos em sua passagem no Valencia, tendo conseguido chegar em sua primeira temporada à uma final de Liga dos Campeões da UEFA, mas não participando da final contra o Bayern München. Na temporada seguinte, conquistou seu primeiro título nacional, La Liga, quebrando um jejum de trinta e um anos do clube. Porém, durante a temporada 2003/04, viveu um dos seus piores períodos como jogador, quando quebrou a perna, ficando de fora durante quase toda temporada.

Após o término do contrato com o Valencia, acabou assinando com o Liverpool, sendo uma indicação do treinador na época, Rafa Benítez, que trabalhou com Fábio em sua passagem pelo Valencia. Com um ótimo início, tendo participado da conquista da Supercopa da Inglaterra logo em sua primeira partida oficial com os Reds, acabou amargando mais um vice-campeonato da Liga dos Campeões da UEFA em sua temporada de estreia.
Suas temporadas seguintes foram de altos e baixos, principalmente, por suas seguidas lesões. Não podendo contar sempre com o jogador durante a temporada inteira, o Liverpool acabou oferecendo uma renovação de contrato para Fábio, onde ele ganharia seu salário conforme seu desempenho e partidas que disputasse na temporada, mas sendo recusado pelo mesmo. Logo, em 25 de maio de 2010 foi confirmada sua saída da equipe. Porém, foi recontratado em 31 de julho, após ser procurado pelo novo treinador Roy Hodgson para retornar ao clube.

Ficha técnica:

Nome: Fábio Aurélio Rodrigues
Data de Nascimento: 24/09/1979
Local de Nascimento: São Carlos- SP
Altura: 1,78 m

Clubes em que atuou:

* São Paulo
* Valencia
* Liverpool

Títulos:

Brasil São Paulo
  • Campeonato Paulista: 1998
Espanha Valencia
  • Campeonato Espanhol: 2001-02, 2003-04
  • Copa da UEFA: 2003-04
Inglaterra Liverpool
  • Supercopa da Inglaterra: 2006
  • Copa da Liga Inglesa: 2011-12




@leonardoImortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário