Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Grêmio da música


A mídia tem dado relevância ao fato do cantor sensação Michel Teló ser gremista.
Na realidade, muito se fala no assunto, pois o garoto está fazendo um enorme sucesso com a música “Ai se eu te pego”. Porém, o Grêmio é um clube dos músicos há muito tempo.

Lupicínio Rodrigues, um dos maiores compositores brasileiros em todos os tempos, teve diversas músicas regravadas. O grande Jamelão gravou várias músicas de Lupicínio entre elas: “Esses Moços” e “Vingança”. O maior sambista brasileiro, em meu,  entendimento, Paulinho da Viola, gravou “Nervos de aço”. Caetano Veloso gravou “Felicidade”. Elis Regina gravou “Cadeira vazia”. Gal Costa e Zizi Possi gravaram “Volta” e o inesquecível Francisco Alves gravou “Nervos de aço” e “Esses moços”.

Lupicínio era um grande gremista e inclusive foi o autor do hino do Grêmio.

Elis Regina, é para muitos a maior cantora brasileira de todos os tempos. Elis gravou diversos gêneros musicais como MPB, bossa nova, samba, etc.
Entre os maiores sucessos de Elis estão: “Fascinação”, “O bêbado e o equilibrista’ e “Águas de março”. Elis era uma gremista apaixonada, inclusive quando adolescente e residindo em Porto Alegre, ela assistia até treinos do nosso tricolor.
Victor Mateus Teixeira (Teixeirinha) é o maior cantor da música regionalista em nosso Estado. Autor de “Querência amada”, “Tordilho negro”, “Gaúcho de Passo Fundo” e mais dezenas de músicas, Teixeirinha era gremista.

Gilberto Gil é um cantor brasileiro reconhecido mundialmente.  Gil já foi agraciado com um Grammy na categoria Melhor Disco de Word Music em 1998 e um Grammy Latino em 2003. Autor de músicas como “Domingo no parque”, “Expresso  2222”, “Soy loco por ti América”, “Aquele abraço” e “Esperando na janela”, entre outras tantas.
                        Gilberto Gil é um baiano que ama o Grêmio.

Jaime Caetano Braun , Pedro Ortaça (sendo OrTAÇA tinha que ser gremista), João de Almeida Neto, Humberto Gessinger, Borghetinho e Yamandú Costa também são músicos que enchem de orgulho o nosso Estado. Todos gremistas,  graças a Deus.
Meu amigo Saul Berdchevski, que também já cantou,  é um grande gremista.  Saul foi intérprete de Miltinho , inclusive em uma oportunidade  na TV Ulbra.

O amigo Carlos Josias, gremista dos bons, teve participação especial em um CD de Carlinhos Santos.  Se duvidarem eu mostro o CD.

Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário