Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estreia na Copa do Brasil e Bertoglio

Começou a Copa do Brasil. A competição da qual somos chamados especialistas por motivos óbvios, pois o Grêmio é o clube que mais venceu essa competição juntamente com o Cruzeiro. Porém nossa estréia não foi nada boa apesar da vitória. Fizemos um péssimo primeiro tempo e um mediano segundo tempo. O resultado foi melhor que o futebol apresentado.
Esse jogo ajudou a evidenciar mais os problemas de zaga e a necessidade da contratação de um zagueiro que chegue pra ser dono da posição e que dali não saia mais. Os erros de passe, movimentação e posicionamento foram muitos e as falhas individuais foram grotescas. Fernando que vinha sendo regular fez uma partida ruim, e Léo Gago completou uma volância pouco eficiente nesse jogo. A notícia boa é que novamente Bertoglio entrou bem e participou das jogadas de dois gols. Enfim, temos que agradecer o resultado, pois como disse foi melhor que o futebol apresentado, e a necessidade da segunda partida pode ajudar a entrosar mais a equipe.
Avaliando esse primeiro joga da Copa do Brasil e analisando o nosso material humano para formação da equipe, vemos que o argentino em pouco mais de 45 minutos já merece a titularidade, e que Souza é o volante titular ao lado de Fernando. Mas como se encaixaria o time com a entrada do novo camisa 7? Usando o esquema tático favorito do nosso "amado" Celso Juarez Roth o 4-2-3-1. Com isso eliminaríamos a lentidão do meio campo da dupla Marco Antônio - Marquinhos e acrescentaríamos velocidade e habilidade com Bertoglio. Ele entraria na mesma posição em que o futebol do Escudero apareceu em 2011, como pode ser visualizado na imagem abaixo.


É apenas uma ideia de alguém que gosta um pouco de tática, mas que acredito, encaixaria perfeitamente no Grêmio levando em conta nossos valores individuais. Espero que Luxemburgo, com toda sua reconhecida competência, saiba fazer nosso time jogar e nos levar aos títulos novamente.

Abraço azul, preto e branco!

@douglas_sari

Nenhum comentário:

Postar um comentário