Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dinho, Paulo Nunes e a Semana Farroupilha


                               No dia 24 de setembro de 1996 foi realizado um grenal pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio.

                                O Grêmio era imensamente superior. Durante a semana os dirigentes do SCI criaram um clima hostil, pois buscavam acirrar os ânimos para igualar o clássico. Parece que não deu certo.

                                O Grêmio fez um a zero com um gol de bicicleta de Paulo Nunes. Foi um gol fantástico. À época mandei um e-mail publicado na Coluna do Hiltor Mombach, no Correio do Povo: “Paulo Nunes não respeitou as tradições na Semana Farroupilha. Foi de bicicleta e não foi à cavalo”.

                                Eles empataram com um jovem chamado Murilo.

                                Mas o nosso guerreiro Dinho havia deixado o melhor para o segundo tempo. Ao cobrar uma falta da intermediária ele fuzilou o goleiro André e fez o gol da vitória.

                                O acirramento dos ânimos pela direção dos morangos mofados, teve consequência na torcida do time mandatário do estádiol. Dinho ao cobrar um escanteio levou uma pedrada no queixo.

                                Porém, nem “a conversa fiada” dos dirigentes e nem a violência dos torcedores impediu a nossa vitória.

                                Danrlei (o melhor em campo), Arce, Luciano, Adilson e Roger; Dinho, Goiano, Ailton (Emerson) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (João Antônio) e Saulo (Zé Alcino).

                                Ao final da partida, ao ser entrevistado, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo), respondeu a provocação: “Violento é o chute do Dinho”.



Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário