Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 9 de outubro de 2011

ADEUS AMIGO ARTUR(O), O JOGO DA SOLIDARIEDADE E O FIM DE SEMANA DO FUTEBOL






1. ARTUR, assinava Arturo. Talentoso artista plástico, escultor e pintor, do RS, morador de Canoas, organizador da parte artística do Bric Da Rendenção nos deixou. Não, pior, arrancaram ele de nós. Figuraça da cidade, do bric, do Mercado Público, das artes plásticas, Arturo beirava os 50 anos, mas tinha o rosto iluminado dos que cheiram à vida: era um gurizinho, querido e arteiro ! Tive a felicidade de conhecer o artista e o homem, o ser humano. Difícil de dizer qual deles era o mais cativante. Ele era um só. Único. Fui seu amigo por mais 20 anos Como escultor, encantador, suas obras eram magníficas, em pedra, bronze ou sucata. Como pintor um ébrio de felicidade e cores. Tropeço nas suas peças espalhadas pela minha casa e me quedo admirado à frente dos seus quadros. Arturo foi BRUTALMENTE assassinado por bandidos que não se contentaram em lhe roubar o carro. Tinham que matá-lo, afinal, a bondade é contra a regra dos criminosos. Arturo deixa um imenso vazio entre os artistas, uma enorme saudade para os seus amigos e retira um pedaço da vida de seus pais. Até um dia amigo Arturo, por enquanto sei que deves estar em algum lugar do olimpo, esculpindo e pintando o 7. Deixo abaixo 4 de suas deliciosas obras - uma de cada tipo de trabalho que executava  quase que brincando - que guardo no meu acervo pessoal. Arturo é um Imortal !









2. O JOGO DA SOLIDARIEDADE. Imperioso que se agradeça a imensa força de todos os tuiteiros, dos blogs gremistas em geral, como @blogdosimortais @2toques_oficial @gremio100mil o blog do hiltor do CP, e do grande @ducker_gremio entre outros com RT importantes nos tw de todos, mas de todos mesmos, com um abraço especial ao @lucianoperico ! Aos deuses do futebol que contra todas as previsões – inclusive as do @alexaguiarpoa  abriram até sol na hora da partida. Foram colocados 10 mil ingressos à venda, 5 mil foram vendidos antes do jogo, pelos locais e meios de venda como divulgados nestes blogs  e mais de mil na bilheteria na hora do jogo. O campo somente foi liberado pelo P Odone na 3ª feira com o que a divulgação aconteceu somente de 3ª até a hora do jogo. Tivesse o campo sido liberado há mais tempo certamente haveria a venda do dobro para mais. E não fosse a humanidade de vocês todos talvez nem mil fossem adquiridos.  VALEU CABURÉ EMPRESA E FAMÍLIA,  e todos que ajudaram a organizar o projeto como a AABB, a AJURIS, a FGF, A DEFENSORIA PÚBLICA, pela bondade da DRA. MARCIA MULLER NETTO, e pelo ROGER, GRANDE ROGER, secretario da 9ª CÂMARA CÍVEL do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL enfim e o modesto apoio da www.cjosiaseferrer.com.br



3. FUTEBOL SEM GOVERNO. O Grêmio segue na rotina que venho desenhando aqui, com a concordância de todos vocês, há meses. Time sem qualidade, apenas com brio, garra e luta, não vai adiante, não vai longe. Não adianta achar que ROTH é organizador, que melhora aqui e ali. Time sem qualidade não passa disto que estamos fazendo, uma campanha medíocre com um Presidente que está perdido e que aparece na boa, quando ganha, para dizer o que disse da última vez como se o grande responsável por esta trajetória acanhada e tacanha neste ano fosse culpa de alguém mais se não ele exclusivamente. Os homens que ´torpediaram` CCidade e outros, derrubaram o futebol diretivo de então, se encolheram, não apareceram para auxiliar no vestiário, e nem poderiam, porque a fragilidade do time conta com a omissão e submissão deles desde o inicio do ano. Ajudaram, na campanha, a construir uma ilusão de que seria feito um timaço para ganhar tudo, e montaram um timinho que não ganha nada. E de ´inho` já estamos cheios. Pálida a atuação contra o Curitiba, com um vexatório ensaio de olé no final, nos remete a um pensamento exclusivo. Presidente, tenha um pouquinho, só um pouquinho, de humildade, não muito mais do que isto, e assuma a sua culpa neste processo malfadado que nos metemos, pare de falar mal de quem sequer está mais no Grêmio, reconheça que a fragilidade do time se dá por sua incompetência de planejar melhor o futebol: dizem, os médicos, que os pacientes enfermos, em especial os drogaditos, somente começam a curar a doença quando admitem a enfermidade; se o senhor não admitir isto, em 2012 vamos repetir 2011 que já foi um repeteco piorado de 2008, ambos anos em gestão do seu governo.  E os ´inhos` do CA, que se mostraram até aqui omissos e submissos, que tenham também só um pouquinho de consciência para entender que eles estão lá não para obedecer ao Presidente, mas ajudarem a Governar o Grêmio. Até aqui, este ano, não temos tido Governo.

Saudações Tricolores

CARLOS JOSIAS
www.cjosiaseferrer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário