Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PAULO PELAIPE NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

Após, o pedido demissão de Antônio Vicente Martins, o Grêmio agiu rapidamente e anunciou o nome de Paulo Pelaipe como novo diretor de futebol, ainda na segunda feira. Nesta terça feira em entrevista coletiva de apresentação Paulo Pelaipe falou o seguinte:

Pelaipe explica declarações sobre o time: "Entrei aqui com a mesma tranquilidade, sempre mantive minhas opiniões, e depois desse jogo eu fui ouvido, e me perguntaram por que o Grêmio estava perdendo em casa, e eu disse que o Grêmio perdeu suas características. As equipes perderem o medo de jogar com o Grêmio aqui. No meu tempo, o Grêmio em casa era três pontos. Não disse que o Grêmio não tinha meio, defesa... disse que precisava de jogadores para algumas posições. Para a zaga precisa, o Grêmio precisa de zagueiro. Para a meia-cancha, para dar consistência, e precisa de um atacante, de área. Espero anunciar um número 9 hoje ainda”.

"Esse grupo tem condições de reverter, temos alguns bons jogadores. Temos que dar tempo ao Julinho. Ele é o treinador do Grêmio. Mas o futebol se faz com resultados. Os resultados é que fazem o treinador. Cito o Mano Menezes. Depois do Anapolina, todo mundo queria tirar o Mano. O Julinho vai ganhar da minha pessoa toda a retaguarda para executar toda a sua capacidade profissional”.

"O torcedor está impaciente, angustiados, nós também estamos, mas não pode abandonar a equipe. Aquele velho caldeirão do Grêmio tem que voltar. Não tenho nenhuma preocupação, assumo com tranquilidade, aceitei esse desafio”.

Ricardo Jesus: "Não é esse o jogador. Nas próximas 24h, 48h, dependendo de contrato, exame médico, espero ter uma situação concreta. Vejo futebol da Série D, C, B... Dou um exemplo, quando o Mano me indicou o Victor, que jogava na segunda divisão, passamos a observar, e fomos buscar. Naquele ano o Paulista foi para a terceira divisão, e nós mesmo assim contratamos o Victor.”.

"O Willian, o Tcheco, o Teco... Quando eu trouxe o Diego Souza ele era um gordo... o Réver, o Jonas... Não dá para prometer para o torcedor porque o mercado está fechado, mas vamos estudar. Vou me reunir com o Gustavo Pinheiro (advogado do clube). Jogador que termina contrato fora pode ser inscrito na janela de agosto, vou ver isso hoje à tarde, vou fazer essa consulta hoje. Não vou contratar todos meus jogadores da Série B. Tenho alguns setores que precisam ser reforçados, então vou tentar reforçar esses setores carentes. Nada contra quem está aqui, mas precisamos agregar”.

Preparação física e aproveitamento do Lins: "Falei que o jogador não pode colocar o pé no Olímpico e a torcida vaia. É importante dar esclarecimento sobre isso. Se ele aparece na pista atlética, o torcedor vaia. Isso dá instabilidade no atleta. Foi nesse sentido que eu fiz o comentário do Lins. Ainda não tomei algumas decisões, mas sempre vou proteger os atletas, jamais vou expor. E eu digo essas coisas para eles, jogador do Grêmio vai ter que ralar a bunda no chão (levanta a voz). Jogador tem que dar sangue. Essa é a filosofia de futebol do Grêmio. Dinho e Goiano jogavam assim, Jeovâneo, Lucas, Sandro Goiano, Rochemback. Claro que sempre se aproveitou jogadores técnicos, Carlos Miguel, Carlos Eduardo. O certo é a força com a técnica, a juventude com a experiência. Temos que ter uma equipe com equilíbrio”.

Como encontrou o vestiário? "Conversei, eles estão cientes, é um grupo de homens, de profissionais, e tenho certeza que eles vão dar respostas ao torcedor a partir de amanhã. Jogo difícil, de seis pontos, precisamos vencer e mais uma vez aproveito o ganho para convocar o torcedor. Depois do jogo, se não estiver satisfeito, falem o que quiserem, Mas durante, apoiem."

Pretende enxugar mais o grupo? "Acredito que o primeiro passo é focar o jogo de amanhã. Temos dois jogos fundamentais, este e contra o Palmeiras no Canindé. Ainda não analisei o plantel do Grêmio, quantos jogadores têm. Agora vou me reunir com o Seu Verardi, que é uma referência para mim, e vou precisar muito dele. Vou ver ainda com quantos jogadores o Julinho vai querer trabalhar, e depois informo com clareza o que vamos fazer”.

"Vou me reunir também com a categoria de base, tem muita coisa ainda para vencer”.

O Grêmio alcança o quê neste ano? "O futebol está muito nivelado. Não tenho uma bola de cristal para dizer, mas espero que vá o mais longe impossível. Não vendo ilusões, o que posso dizer é que vamos trabalhar. Quem diria ano passado que o Grêmio iria para a Libertadores?"

Sombra do Renato: "O maior ídolo da história do Grêmio. Vai ser sempre venerado e respeitado. Esse é o tratamento que tem que ser dado a ele. Agora ele está no Atlético-PR, a vida anda. Temos que olhar para frente. O Renato passou, daqui a pouco pode voltar, ninguém sabe. Tenho certeza que ele vai ser feliz onde está, e o Grêmio precisa ser feliz com quem está aqui”.

"Fui contratado para cuidar do futebol, do vestiário, e vou procurar fazer isso da melhor maneira possível”.

"O torcedor pode confiar, amanhã o jogador vai dar sangue, o torcedor vai ver um time com a cara dele. Já conversei com eles, essa é a nossa maneira de ser, de conversar com os jogadores. Vão ralar a bundinha no chão, vocês me desculpem o palavreado, mas é assim que se fala. No futebol de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. O jogador tem que ter essa consciência. Não adianta ganhar na 20ª rodada, tem que ganhar amanhã! (levanta a voz de novo)”.

"Vi um vestiário tranquilo, profissionais conscientes, já conversei com alguns, a vida é assim. Se ganha, se aparecer pelado em frente ao chafariz da prefeitura é engraçado, bate palma. Eles têm essa consciência, eles têm que conviver com isso. Nós temos, nós é que não estamos ganhando”.

"O Grêmio não pode empatar com o Avaí e com o América! Temos que reverter isso. O Grêmio não tem time para estar nessa posição. Se for bem armado, tem que estar numa posição melhor. Agora não vou ser louco de dizer que não precisa de reforços, precisa. Nós vamos fazer voltar à autoestima dos jogadores, é essa a obrigação que eu tenho. Dar segurança ao treinador, nós conhecemos ele, temos que dar respaldo”.

Essa foi à entrevista coletiva do novo diretor executivo Paulo Pelaipe.

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário