Caros amigos, não falarei de uma partida qualquer na coluna desta rodada, e sim a decisão que deu o ultimo titulo a nível nacional para o IMORTAL.Dois jogos que mostraram a força daquele time copeiro.
Dez de junho, Monumental com mais de 50 mil pessoas para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, com a obrigação de fazer valer a vantagem de ser mandante da partida o TRICOLOR tentava abrir a bem posicionada zaga paulista com jogada pelos lados, mas sem muito sucesso. E logo na primeira jogada ofensiva do Corinthians, num desvio engana Danrlei e entra no gol. Silencio no Estadio, todos viam um gol que castigava o time que procurava a vitoria e dava ao time que jogava recuado a vantagem no placar.
A conversa de Tite no vestiário não deu resultado imediato, pelo contrario, acabamos sofrendo o segundo gol, já havia aqueles da imprensa que botavam faixa de campeão no "TIMÃO". Como existem aqueles que não acreditam ou apenas ignoram nossa IMORTALIDADE, sempre quando as coisas estão praticamente impossíveis de reverter é aonde o manto azul fica como armadura e os jogadores os guerreiros lutando até a morte pela a conquista ao seu povo.
A pressão GREMISTA ficou insuportável, Luis Mario, duas vezes, empatou a partida e fez do Monumental uma festa.Tudo igual na primeira partida, aquele jogou deu o ultimo embalo que aquele grupo precisava pra sair campeão.
No domingo seguinte fomos a São Paulo com um só pensamento, que no final dos 90 minutos estaríamos comemorando o titulo da COPA DO BRASIL.
Marinho, Zinho e Marcelinho Paraiba foram os autores dos gols na partida de volta, mas é dificil destacar apenas alguns nomes, aquele grupo inteiro merecia a conquista. Toda a estrutura montada para que esa conquista foste realizada tem inúmeros nomes.
Você torcedor GREMISTA, lembre deste time de 2001 como um grupo VITORIOSO!
GRÊMIO: Danrlei, Marinho, Mauro Galvão (Roger) e Ânderson Polga; Ânderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Warley (Cláudio Pitbul).
Técnico: Tite.
CORINTHIANS: Maurício, Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber; Otacílio, André Luís (Gil), Marcelinho (Pereira) e Ricardinho; Müller (Marcos Senna) e Éwerthon.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Técnico: Tite.
CORINTHIANS: Maurício, Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber; Otacílio, André Luís (Gil), Marcelinho (Pereira) e Ricardinho; Müller (Marcos Senna) e Éwerthon.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.
@diiegomarmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário