3 X 1
19/05/91
Creio que alguns não gostariam de lembrar deste jogo(explicarei no fim o porque que o relembro), mas querendo ou não, este jogo marcou a historia do Grêmio, o jogo em que o Campeão Mundial caiu para 2ª divisão do Brasileiro.
O Tricolor disputava com Vitória-Ba, Sport-Pe o demérito de ser rebaixado a Série B.
O Grêmio precisava ganhar o jogo e torcer por resultados paralelos, mas nem os resultado muito menos o Time se ajudou, e o pior aconteceu.
Os Baianos e os Pernambucanos estavam desconfiados que o time carioca entregaria a partida para nós, porque em seu elenco contava com os ex-imortais consagrados como Paulo Roberto, De Leon, o Treinador Valdir Espinosa e nosso maior ídolo: Renato Portaluppi, que naquela partida , não jogou por uma repentina lesão ( há quem diga que ele se negou a participar da tragedia tricolor).
Não da pra dizer que eles até não tentaram, como De Leon que cometeu o pênalti aonde o Grêmio descontou, mas o time não se ajudou em campo e sofreu a derrota. Um momento muito triste para a nação gremista.
BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Paulo Roberto, André, De León e Jefferson; Carlos Alberto, Pingo e Juninho; Vivinho, Valdeir e Pichetti
Técnico: Valdir Espinosa
GRÊMIO: Gomes, Chiquinho, João Marcelo, Vílson e Hélcio; Jandir , Donizete Oliveira (Darci) e Caio; Maurício, Nando e João Antônio (Nílson).
Técnico: Dino Sani
Técnico: Valdir Espinosa
GRÊMIO: Gomes, Chiquinho, João Marcelo, Vílson e Hélcio; Jandir , Donizete Oliveira (Darci) e Caio; Maurício, Nando e João Antônio (Nílson).
Técnico: Dino Sani
Escolhi destacar esta derrota por motivo de superstição, vejam bem caros leitores, estreie no blog lembrando uma vitoria sobre o São Paulo, e acabamos perdendo o jogo, na semana passada postei sobre um empate de GRÊMIO X Vasco, e também não saímos vitoriosos. Agora tentando tirar esta "ZICA", para espantar os maus fluidos recordo uma derrota para que na partida de Domingo, possamos sair Vencedores. #PraCimaDelesImortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário