Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Homenagens


Hoje a homenagem vai ser aos laterais.

Vou falar um pouco sobre os maiores laterais da história do Grêmio. Verdadeiros ídolos.

Everaldo: jogava na lateral-esquerda possuindo um estilo de jogo simples, mas eficiente, com uma grande capacidade de marcação. Jogando pelo Imortal conquistou o tricampeonato gaúcho nos anos de 1966, 1967 e 1968. Everaldo foi o primeiro jogador de um clube gaúcho a ser Campeão Mundial com a Seleção Brasileira, por este feito ganhou uma estrela dourada na bandeira do Grêmio.

Arce: o lateral-direito paraguaio foi multicampeão pelo Grêmio. Entre os títulos, destacam-se: Taça Libertadores da América de 1995, Campeonato Brasileiro de 1996, Recopa Sul-Americana 1996, Copa do Brasil de 1997, e o Vice Mundial Interclubes de 1995.

Roger: foi lateral-esquerdo e sua principal característica era a forte marcação. Também foi multicampeão pelo Grêmio, entre os principais títulos estão: Copa do Brasil 1994, 1997 e 2001, Taça Libertadores da América 1995, e Campeonato Brasileiro 1996. Hoje em dia é auxiliar técnico do Grêmio.

Ortunho: é um dos jogadores mais importantes na história do Imortal, foi titular da lateral entre 1959 a 1967, conquistando 8 títulos regionais.

Eurico: para muitos o melhor lateral direito da história do Imortal. Campeão Gaucho em 1977, 1979/80. No início tinha fama de apenas ser um bom marcador, mas se transformou num grande apoiador.

Ladinho e Alfinete também foram grandes laterais.

Hoje em dia, na minha opinião, pela direita o Grêmio ta bem servido de laterais, pela esquerda deixa um pouco a desejar. Mas de qualquer forma, os jogadores que estiverem em campo vão precisar jogar muito futebol e mostrar muita raça para escreverem seus nomes na história do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário