Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homenagens Zagueiros

Continuando as séries de homenagens hoje é a vez dos zagueiros que fizeram historia no Grêmio, vamos a eles:

Airton: Defensor de técnica apurada, que jogava com a cabeça erguida e jamais usava o recurso das faltas violentas, certa vez em um confronto do Grêmio contra o Santos no Estádio Olímpico Monumental, entrou para a história do futebol ao aplicar um "Chapeu" em Pelé, sendo este o único jogador a realizar tal feito sobre Pelé. Foi convocado para a Seleção Brasileira em sete oportunidades. Atuou também pelo Santos (1960). Encerrou sua carreira em 1971 atuando pelo Cruz Alta do Rio Grande do Sul. Em 2007 foi homenageado pelo Grêmio com a inauguração no CT de Treinamentos do clube do pavilhão "Airton Ferreira da Silva”

Hugo de Leon: De León foi uns dos mais vitoriosos zagueiros do futebol sul americano. Chegou a ser Campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes com o Nacional em 1980, quando se tornou célebre pelo estilo de marcação à frente com muita técnica e precisão ao anular as jogadas de armação do então craque do Internacional de Porto Alegre (adversário na final), Paulo Roberto Falcão, e 1988, e, pela Seleção Uruguaia, ganhou o Mundialito, no mesmo ano de 1980.
Assinou com o Grêmio, de Porto Alegre, em 1980. Em 1981, o jogador foi Campeão Brasileiro. E em 1983 sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, de novo, mas dessa vez pelo time brasileiro.

Adilson Batista: Era um zagueiro de muita técnica e foi BI campeao da América com o Gremio, ficou conhecido como “Capitão América”, em 2003 volta ao Gremio como técnico e consegue tirar o time da zona rebaixamento daquele ano.

Mauro Galvão: jogador de técnica apurada de jogava fino na bola foi super campeao com o Gremio, conquistando vários títulos como: Recopa Sul-Americana: 1996, Campeonato Brasileiro: 1996, Campeonato Gaúcho: 1996 e 2001, Copa do Brasil: 1997 e 2001.

Oberdan, Anchieta e outros tbm tiveram papéis importantes na historia do Grêmio.

OPINIÃO: O Gremio ao longo dos anos teve zagueiros bons, e exclentes, mas hoje em dia falta zagueiros deste nível para comandar a jovem defesa Tricolor, quem me dera ter um Anchieta, Adilson, Mauro Galvão, Hugo de Léon, mas nao temos, entao vamos apostar na gurizada que eles façam o sucesso que esses ídolos fizeram, tenho muita fé neles.

Um comentário: