O que se viu hoje, no Colosso da Lagoa, passou longe de ser a grande atuação pela qual, nós gremistas esperávamos. Foi um jogo tenso, lá e cá!
O Grêmio pressionou durante todo o tempo, enquanto o Ypiranga ficava apenas com os contra ataques, muito perigosos por sinal. Esses deixaram ainda mais visíveis a vulnerável defesa gremista, que por várias vezes trouxe perigo ao gol de Victor. O festival de gols incrívelmente perdidos ficou por conta de Carlos Alberto e Rodolfo, ambos deixaram de coroar as maravilhosas jogadas do prodígio Leandro. O garoto mostrou a todos, mais uma vez, que é um craque e pode ser o grande nome do Grêmio em 2011.
Mas além da classificação e de Leandro temos notícias positivas, como por exemplo, os chutes de longa distância que tanto foram pedidos, aconteceram. Os primeiros passaram longe, até que Douglas recebeu livre de fora da área e mandou uma bucha no ângulo. Golaço digno de um Maestro! Vale ressaltar que Douglas estava em um excelente dia, mostrando que existem dois times, um com ele e outro sem ele.
Apensar de estar vencendo, Renato se mostrava muito preocupado e insatisfeito à beira do gramado. Parecia prever o que estaria por vir no segundo tempo. O jogo em si permaneceu o mesmo, até que veio o empate, novamente os gols perdidos fizeram falta. A partir daí nosso time foi ainda mais para cima do Ypiranga, até o fim da partida, que foi decidida nas penalidades que testaram os corações.
O primeiro a cobrar foi Borges, converteu. O Ypiranga fez o mesmo, depois disso Lúcio mandou no goleiro e Saulo mandou na trave. Roca e Carlos Alberto também converteram e a estrela de VICTOR brilhou mais uma vez, para finaliza Gabriel marcou para a felicidade geral da nação, gremista!
Jogo decidido com muita emoção, no melhor estilo Grêmio. Pode não ter sido tudo o que esperávamos, mas o importante é a vitória. Agora teremos um tempo suficiente para organizar o time, e nós torcedores temos o dever de apoiar o nosso Imortal Tricolor.
Vamos com fé e garra, com muito trabalho e incentivo conquistaremos mais este título, faltam apenas dois jogos!
Acho que o grêmio está muito dependente da imortalidade e jogando de menos.
ResponderExcluirNâo é auspicioso.