Não existem desculpas para o verdadeiro fiasco ao qual assistimos ontem. O Grêmio simplesmente não jogou! Bastava olhar para os torcedores que, envergonhados, abandonavam o estádio antes do final da partida. Não era pra menos... Jogamos contra o Oriente Petrolero que estava na LA apenas cumprindo tabela, com meio time em campo, e ainda conseguimos a façanha de perder de 3x0, e o pior que foi com muita facilidade!
Logo no início a marcação boliviana intimidava o time, que mal conseguia se aproximar da área adversária, e, como os jogadores gremistas desconhecem o chute de longa distância, nada de gols. Bastaram alguns minutos para o jogo se resumir em defesas e mais defesas de Victor, e se não fosse por ele, a goleada seria ainda maior. Além de defender os chutes adversários, ainda precisou salvar o time das lambanças de uma zaga tricolor completamente perdida. E esse foi o primeiro tempo...Inacreditavelmente o segundo tempo foi ainda pior, levamos três gols de um fraco, se bem que a atuação do nosso time ficou bem abaixo disso. Aquela coisa que estava em campo não era o time para o qual eu torço.
Mas infelizmente o jogo medíocre de ontem não é assim tão surpreendente, o que nos foi mostrado é tudo o que sempre esteve diante de nossos olhos, mas que não conseguíamos enxergar!
No futebol nem tudo são rosas, pelo contrário. O fato de sermos imortais não nos torna invencíveis, afinal todo time perde, faz fiasco... O nosso diferencial é a capacidade de superação. Nós acreditamos na capacidade do nosso time de se reerguer e mostrar tudo aquilo que não mostrou nessa temporada. Nós podemos sim, resgatar aquele Grêmio copeiro, peleador, aquele que se entrega de alma! Nunca pedimos um espetáculo de futebol arte, o espetáculo para um torcedor gremista é a raça, a garra, a entrega do seu time. Dribles podem ser bonitos e em alguns momentos essenciais, mas nós gremistas preferimos o carrinho. Dá pra entender a diferença?
Eu nunca desacreditei do Grêmio e não vai ser agora que vou desacreditar. Do jeito que está não iremos a lugar nenhum além da desclassificação. Acredito na mudança, não tática, técnica, ou de elenco, eu acredito na mudança de postura do meu time. Vamos honrar nosso nome, vamos mostrar do que somos capazes!
Tem muita coisa pela frente e nós vamos conseguir! FORÇA MEU GRÊMIO!
Perdemos na hora certa, agora é aproveitar a chance que a LA nos deu e reparar o que está errado, a partir de agora é outra LA e qualquer descuido vai ser fatal.
ResponderExcluir