Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X FLUMINENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014.

Na noite desta quarta feira, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense em busca de uma vaga no G4 da competição, às 22h00min no Maracanã, pela 4ª rodada do returno do campeonato brasileiro 2014.
Embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o time gaúcho tem crescido nas últimas semanas e já aparece na quinta posição, com 39 pontos, um a menos que o G-4. 
A partida desta quarta-feira é tratada como estratégica pelos dois lados.
"Será um jogo muito importante para a nossa equipe, pois vamos enfrentar um rival que tem grande qualidade e que disputa diretamente com a nossa equipe. Sei que não vamos encontrar facilidades, mas precisamos buscar o resultado positivo de qualquer maneira. Ganhando, vamos dar um salto estratégico dentro da competição, pois mesmo que os demais resultados não ajudem, vamos abrir vantagem em relação a um rival", disse o goleiro gremista Marcelo Grohe. 
Pelo lado do Fluminense, o jogo também é considerado estratégico.
"Nós não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com todo o respeito ao Grêmio, até o empate seria ruim, pois vamos jogar na nossa casa e os últimos resultados não foram os melhores", analisou o lateral esquerdo Carlinhos.
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, segue a mesma linha de raciocínio e acredita que o futuro da sua equipe no Campeonato Brasileiro pode ser definido esta semana. Além do Grêmio, o time visita o São Paulo no próximo sábado.
"Nós empatamos com o Flamengo quando a vitória era o pensamento. Porém, tenho esperança de que vamos conseguir uma boa sequência, pois nosso time responde muito bem em jogos contra grandes rivais e teremos que medir forças com Grêmio e com o São Paulo na sequência. São grandes rivais, mas ao mesmo tempo são jogos que podem nos fazer ganhar um bom embalo na competição", avaliou Cristóvão.
O Fluminense tem problemas para esse jogo, já que o volante colombiano Valencia e o meia argentino Darío Conca foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e terão que cumprir suspensão. Assim, Rafinha assume a tarefa de auxiliar Jean na proteção aos zagueiros, já que Diguinho segue sofrendo com lesão na coxa esquerda, e Rafael Sóbis ganha uma oportunidade entre os titulares. Na zaga, Henrique, com dores no joelho direito, será reavaliado e se não tiver condições de atuar, o jovem Marlon vai compor o setor com Elivélton
Se o Fluminense aposta na motivação, o Grêmio vê o bom jogo coletivo como um trunfo importante neste confronto. O clube gaúcho não leva gols há seis partidas neste Brasileirão.
"O jogo coletivo tem sido o ponto forte do Grêmio neste Campeonato Brasileiro e tenho batido muito nesta tecla. Apenas valorizando isso vamos conseguir obter bons resultados, como neste jogo contra o Fluminense, que será um dos mais complicados até aqui", analisou Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio.
O Grêmio trata a partida contra o Fluminense como uma verdadeira decisão. O time gaúcho tem o objetivo de conquistar ao menos quatro pontos em sua viagem ao Rio de Janeiro, na qual terá ainda o Botafogo pela frente, no domingo. Uma derrota para o Fluminense, porém, fará a equipe de Luiz Felipe Scolari perder a posição para o próprio rival desta quarta-feira.
Por isso, tudo o cuidado é pouco. Na manhã desta terça, Felipão fechou o último treino antes da partida desta quarta, no Maracanã. Na prática, a equipe tem duas dúvidas: Bressan e Werley disputam a vaga do suspenso Geromel e Riveros e Walace concorrem pela do também suspenso Matheus Biteco. Giuliano, com dores no púbis, está fora.
A parte do trabalho aberta à imprensa teve apenas o tradicional rachão. A equipe de Felipão entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 20 jogos contra equipes cariocas e de sete jogos seguidos neste Brasileirão.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e os gremistas levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com um gol de Rodriguinho.

Ficha Técnica

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Bressan (Werley) e Zé Roberto; Walace (Riveros), Ramiro e Fellipe Bastos; Luan, Dudu e Hernán Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Carlinhos; Rafinha, Jean, Cícero e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristovão Borges

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
TV: Globo transmite para Rio Grande do Sul, e Premiere e PFC HD para todo o Brasil.

Desfalques:

Grêmio: o zagueiro Pedro Geromel e o volante Matheus Biteco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Giuliano, com uma pubalgia, e Saimon, com uma lesão no ligamento do joelho direito, também são baixas.

Fluminense: Diguinho, no departamento médico, e Henrique, que ainda sente dores no joelho esquerdo, não jogam. Valencia e Conca vão cumprir suspensão. O zagueiro Gum se recupera de cirurgia e não tem previsão de retorno.

Pendurados:

Grêmio: Luan, Marcelo Grohe e Rodriguinho.

Fluminense: Bruno, Chiquinho, Henrique e Jean.

@leonardoimortal






Nenhum comentário:

Postar um comentário