Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 10 de julho de 2014



COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.



A PREPOTÊNCIA TEM PREÇO.


Somos todos prepotentes e a prepotência passa pela mídia chega na torcida explode no vestiário. Mas a mídia é muito prepotente para admitir e está  junto nesta. Quantas vezes escutamos, lemos ou vimos a mídia dizer que o futebol argentino acabou e estava  fracassado ? Aqui tem quem acredite que Dale estaria fazendo falta na equipe Argentina. Engaçado, a RBS entrevistou vários torcedores Argentinos após o jogo aqui e nenhum concordou que a ausência dele era relevante, alguns nem se lembravam dele. Não, não estou dizendo que ele é mau jogador, estou dizendo que aqui todos pensamos que quem está aqui é o cara. Já imaginaram se nós tivéssemos enfiado 7 na Alemanha o que a mídia não estaria endeusando a seleção e tripudiando a Alemanha e nós, vaca de presépios cantando o coro ?  Repararam na elegância alemã quanto à sova que tomamos ? Ah ... pois é ! Agora a mídia tripudia em cima das cinzas como se não tivesse culpa.  Lembram de Caio e Roger falando que tínhamos  que ir prá cima, colocar Bernard e ser Brasil contra a Alemanha. Rizek tbm - constatação em tuitada de 

Agora estão mudos. Quando a Espanha tomou a sacola que tomou da Holanda na R Gaúcha  S Benfica debochou e ainda pagou o vale de sequer saber como se dizia adeus em Espanhol, indagou da reportagem: como se diz ? Saiu arrivederci duas vezes, buenas noches e até um Hasta la vista.  Por fim Felipão e Parreira fizeram uma comparação entre a experiência - citando nomes e o número de jogos pela seleção - de nossos atletas contra a vasta experiência de jogadores alemães. Sim, então por que não levaram mais um ou dois ou três jogadores com a tal experiência ? Levaram um menino peladeiro, por enquanto, como o Bernard, daqueles que em jogos de amigos quando falta 1 para completar o time alguém diz = chama a filho do fulano e põe ele no time ... ridículo ver o rapaz se chocar contra os mastodontes adversários,  e deixaram um Lucas Leivas  de prontidão quando era necessário povoar o meio de campo e jogar fechadinho contra os germânicos. Repararam que Holanda e Alemanha tiveram dificuldades contra todos os times que enfrentaram menos Brasil e Espanha ? Um minuto de silêncio pela nossa arrogância. Ou 4 anos de silêncio. A banca paga e recebe: estamos pagando agora com o deboche dos jornais Espanhóis e do Olé. Merecido.

Pesâmes a todos.


Carlos Josias Menna de Oliveira
email = cajosias@cjosiaseferrer.com.br site = www.cjosiaseferrer.com.br face = https://www.facebook.com/cjosias.oliveira

Um comentário:

  1. Correto e acrescento a globo e band puxa saco de seus leridos treinadores e jogadores.basta ser da corja deles ke tem cadeira cativa.n vi um jornalista paulista da globo e namd criticar o paulinho e teve a band esses dias keremdo o acabado robinho.d p acreditar?

    ResponderExcluir