Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

                                                                
                            

COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais. 




O PATINHO FEIO




Há quem que seja apaixonado pelo tal futebol arte. Armando Nogueira foi  um que vibrou muito com as seleções de 1950, 1982 e 1986. Pela ótica dele foram três mundiais conquistados nestas competições. Morreu adorando uma legião que, na verdade, era perdedora. Amava o Botafogo que passou a vida inteira fazendo que ia acontecer e nunca aconteceu ... até hoje .... o maior feito do Bota, com todo o respeito pela paixão quase ´underground` deste romântico clube de artistas, foi perder no Maracanã tal qual a seleção perdeu em 50, lotado, 100 mil pessoas, para o Juventude num Mazembaço nacional. Claro, o sonho de todo mundo é vencer jogando bonito, mas a mídia daqui achava bonito o jogo do time do homem dos binóculos e desde janeiro profetizava que a taça seria levantada por ele. Nem a da 2a página sobrou. O Brasileirão começou e terminou com uma rotina: alguns analistas não comentaram as vitórias do Grêmio, lamentaram. Ontem a inconformidade de um deles beirou ao constrangedor, me lembrou aquele quadro do Jô Soares no Planeta dos Homens: “ fica vermelha cara sem vergonha ”. A cara, porque o coração já se sabe a cor. Dale e Damião, que jogam bonito, saíram metendo a boca na torcida e na dirigência, um dizendo que ´isto não é torcida` e o outro pedindo ´novos dirigentes para 2014`, é a dupla DD, Dedo Duro. Pagos, e muito bem, para jogar, terminaram o ano menina dos olhos da mídia, que continuem assim. Pior é ter que ouvir um destes ´experts`  desejar que 2014 seja muito melhor à dupla, sugerindo ano de fiasco. Epa opa ! Como assim ? Separa o joio do trigo cara pálida. Com a 2a melhor campanha do Brasileiro, só perdendo em vitórias para o Campeão, findando o ano bem à frente do co-irmão quer na FIFA quer na CONMEBOL e retornando ao topo do ranking Brasileiro, este exagero de paixão revelado em comentário dissimulado é um arroto mal cheiroso. Um verdadeiro palavrão, para quem posa de bom mocinho e sequer se refere ao centroavante como ´matador` por suposto defensor da paz e critica a expressão treino é treino jogo é guerra que, por sinal, é da década de 50/60 e até o Enio Andrade usava, o grande treinador.
Pois é, fizeram de tudo, mudaram as regras e depois de anos liderando nos tiraram o 1o lugar, não durou muito GRÊMIO LÍDER DO RANKING


http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/12/07/ranking-de-clubes-2013/  !

Não, não estou achando o máximo ou encantado,  muita coisa tem que mudar, principalmente no vestiário, que implora um VP de estofo, e na política enfogueirada pelas vaidades e das línguas soltas, mas cá prá nós, neste caldo de futebol que se vive e diante do ano, não me tirem para Patinho feio, este não está tricolor. Está lá, do outro lado, está com quem assegurou vaga na Pré Sul Americana. E reconheçam, Renato não é um Guardiola, mas tenham grandeza .... ou preocupem-se com o ..... Abel, que tanto adoram e rebaixou o Flu. Se há algum motivo para se envergonhar, ele não é tricolor.   Lambam as feridas e procurem ovelhinhas em outro rebanho.
abs

Carlos Josias Menna de Oliveira

Um comentário: