Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 27 de outubro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CORITIBA CAMPEONATO BRASILEIRO 2013




No final da tarde deste domingo o Grêmio vai à Coritiba enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 18:30, pela 31ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
É pouco provável que Renato Portaluppi deixe de utilizar Vargas, Kleber e Barcos, suspensos para o jogo do meio da semana. Ainda confiante no título do Brasileirão, apesar da distância do líder Cruzeiro, o técnico não quer desperdiçar a oportunidade de somar pontos. Fragilizado, o Coritiba poderá oferecer essa chance. No máximo, fará experiências no segundo tempo, se o jogo permitir.

Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro; Vargas, Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Coritiba: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho, Alex; Geraldo, Julio César. Técnico: Péricles Chamusca

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
TV: O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil (menos PR) 

Pendurados:

Grêmio: Adriano, Saimon, Vargas e Zé Roberto.

Coritiba: Deivid, Geraldo, Gil, Julio Cesar, Junior Urso, Luccas  Claro e Robinho.

Desfalques:

Grêmio: Werley ainda está em recuperação e deve ser preservado. Cotado para ser titular na próxima quarta-feira (pela Copa do Brasil), Lucas Coelho também acusou desgaste muscular, foi relacionado e depende de reavaliação. Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano.

Coritiba: o volante Uelliton está na fase final de tratamento no departamento médico.

Estatísticas:

Grêmio: Segunda defesa menos vazada da competição com 26 gols sofridos, é a quinta com menos finalizações sofridas (332) e a quarta que menos permitiu finalizações certas aos adversários (117). Tem o segundo menor índice de finalizações sofridas que entraram em seu gol (7,0%). Seu goleiro é disparado o que menos defesas difíceis realizou (28). É a décima equipe que mais cartões levou (63 amarelos e cinco vermelhos) e a oitava que mais faltas cometeu (530), apesar de ser a quinta que menos vezes roubou a bola dos adversários (369). A defesa joga fechada e recuada, sendo a quarta que menos deixou adversários em impedimento (47). No ataque, é o time menos flagrado em impedimentos (44), o terceiro que menos finalizações fez (303) e o quinto que menos conseguiu finalizações certas (119). Apesar disso, tem o sexto melhor índice de aproveitamento de finalizações que viraram gol (11,9%). Marcou 37 gols em 30 jogos, a 11ª melhor marca.

CoritibaQuarta equipe que mais levou cartões (79 amarelos e quatro vermelhos). É a nona que mais faltas cometeu (524) e a décima que mais vezes roubou a bola dos adversários. Oitava defesa que mais sofreu gols (39 gols), é a décima que mais sofreu finalizações (363) e a quinta que mais permitiu finalizações certas (146). É a nona com maior índice de finalizações sofridas que viraram gol (10,7%), sendo que seu goleiro é o quinto que mais defesas difíceis realizou (54). No ataque, é o quarto time mais flagrado em impedimentos (77) e o sexto que menos gols marcou (33). É o sexto que menos finalizações fez (337) e o terceiro com menos finalizações certas (116). Tem o oitavo pior índice de finalizações que viraram gol (9,5%). Apesar de o Grêmio ter ampla vantagem na história do confronto em Brasileiros (22 vitórias contra 11 do Coxa e 11 empates), quando o mando foi do Coritiba, os paranaenses conseguiram equilibrar o retrospecto. Em 21 jogos, foram oito vitórias de cada equipe, cinco empates, 27 gols do Coritiba e 24 do Grêmio.

História:

O Coritiba conseguiu surpreender o Grêmio em Porto Alegre no primeiro turno, conseguindo fazer um jogo histórico. O atacante Deivid foi o autor do único gol, ainda no primeiro tempo. O Tricolor gaúcho pressionou até o último minuto, mas errou demais nos passes e finalizações. O técnico alviverde era Marquinhos Santos, enquanto Renato Gaúcho já comandava o Grêmio.

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário