Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013



Na noite desta quarta feira, às 21:50 o Grêmio recebe o líder do campeonato brasileiro, o Cruzeiro na Arena, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro de 2013.

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? No que depender do Grêmio, sim. Depois de superar o Botafogo, há exatamente um mês, os comandados de Renato Gaúcho tentarão derrubar mais um líder do Brasileirão: o Cruzeiro. A vitória, combinada com outros três resultados paralelos, significará o ingresso no G-4. A tarefa, porém, promete ser difícil. A Raposa ocupa o primeiro lugar há duas rodadas e vai a Porto Alegre disposta a somar pontos para alcançar uma série recorde na ponta. 
Superar o Bahia fora e casa, no domingo, mudou o ambiente do Grêmio. A desconfiança, resultado de três jogos sem vitória, deu lugar à esperança. A direção fez promoção de ingressos e espera apoio da torcida para, enfim, ver a equipe alcançar regularidade: jamais ganhou duas partidas seguidas, por exemplo. Superar o rival e torcer por tropeços de Corinthians, Inter e Atlético-PR é suficiente para entrar na zona da Libertadores. Renato Gaúcho não revelou nem time e tampouco esquema. Tem, ao menos, o retorno de Pará e Kleber.
Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Ramiro (Souza), Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
TV: Globo para MG e RS (menos Porto Alegre): Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Resende de Freitas. PremiereFC 3: Linhares Júnior e Batista.

Desfalques:

Grêmio: Riveros, à serviço da seleção do Paraguai, e os machucados Zé Roberto e Vargas estão impedidos de atuar.
Cruzeiro: o time tem poucos problemas. Não há suspensos. Porém, além de Mayke, poupado, não jogarão Dagoberto, Júlio Baptista e o volante Henrique, em busca do aprimoramento da parte física para voltar ao time.
Pendurados:
Grêmio: Bressan, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Luan, Mayke e Tinga.
Estatísticas:
Grêmio: o goleiro adversário é o sexto que mais defesas difíceis teve de fazer (23). O do Grêmio fez apenas nove e foi de todos o menos exigido. As duas defesas estão na terceira colocação como as que menos finalizações certas sofreram (51). Ao menos no retrospecto, é mais fácil chegar com perigo no gol do Cruzeiro. Elano é o terceiro melhor cobrador de faltas no momento, com sete cobranças diretas, três certas e um gol. O jogo aéreo também é uma especialidade da equipe, principalmente nos cruzamentos da esquerda de Alex Telles.
Cruzeiro: para os cruzeirenses ser mais difícil entrar na defesa adversária não é problema porque segue uma receita de sucesso: finaliza muito. É o que mais finalizou (217) e o que mais finalizações certas conseguiu (89). Mesmo tendo apenas o nono melhor aproveitamento nos chutes (11,5%), se tornou o ataque mais eficaz da competição, com 25 gols marcados. Está na liderança do campeonato. Venceu sete, mas apenas duas como visitante, contra Criciúma e São Paulo.
História:
Grêmio e Cruzeiro já decidiram título da Copa do Brasil, vaga na final da Libertadores e protagonizaram duelos inesquecíveis no Brasileirão. Um deles, justamente o último da edição passada. Em uma chuvosa noite de sábado, no dia 6 de outubro de 2012, o Tricolor precisou da força de dois reservas que entraram na partida. Os gols de Marcelo Moreno e Marquinhos determinaram o 2 a 1, iniciado por Anselmo Ramon. A vitória manteve o time de Porto Alegre no G4, à época, e ajudaria a assegurar a vaga a Libertadores.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário