Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A NOITE EM QUE O GRÊMIO FRACASSOU NA ARENA

Na noite desta quinta feira, o Grêmio fez a sua pior partida do ano, jogando em casa para o Coritiba o time foi dominado e perdeu por 1 x 0, gol de Deivid aos 9 minutos do primeiro tempo.
Renato tinha a fórmula para colocar em campo nesta quinta-feira. Usou o 3-5-2 no Gre-Nal e foi bem. Para encarar o Coxa, no entanto, mudou. Colocou, também pela primeira vez, três volantes em campo. Desta vez, sem sucesso. O Grêmio enfrentou um Coritiba bem organizado em campo, escalado com três zagueiros, como os donos da casa haviam atuado no domingo. Enquanto os paranaenses se defendiam bem, os gaúchos abusavam dos erros. De passes, de cruzamentos, de lançamentos, de domínio de bola...
E foi assim que apareceu o gol de Deivid. Alex Telles foi o primeiro a errar. Riveros, o segundo. Dentro da área, toda a zaga. Aos nove minutos, Victor Ferraz avançou pela direita e cruzou para o camisa 9, totalmente sozinho, de cara para Dida. Ele teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro das redes. Chance aproveitada do Coxa. Erro coletivo do Tricolor, 1 a 0 para os visitantes.
O lance deixou o Grêmio nervoso, e o time pouco conseguiu chegar ao ataque. O Coritiba, com o placar a seu favor, se defendia com qualidade. Até mais da metade do primeiro tempo, mais nenhum trabalho para ambos os goleiros. Os anfitriões foram acordar apenas aos 28, quando Alex Telles mandou uma cobrança de falta na trave superior. Dois minutos depois, Barcos ganhou de Emerson e Leandro Almeida, em jogada individual, e chutou cruzado para boa defesa de Vanderlei. Aos 39, o último grande lance. Kleber arriscou e mandou uma bomba de fora da área, mas não levou grande perigo.
O segundo tempo começou da mesma forma como o anterior havia acabado: com muitos erros por parte do Grêmio, e chances para o Coritiba. A primeira ocorreu logo aos três minutos. Bressan errou na saída de bola, na entrada da área, e deu de graça para o adversário. Geraldo aproveitou, obrigando Dida a espalmar. Na sequência, nova boa chegada. Emerson arriscou, e Souza tirou pela linha de fundo.
A torcida gremista, impaciente, vaiou, xingou, reclamou, levantou das cadeiras da Arena, abriu os braços. Nada que fizesse seu time melhorar de atuação. O Coxa, por outro lado, manteve a tática que funcionou nos 45 minutos iniciais. Defendeu-se e aproveitou as chances oferecidas pelo Grêmio para chegar com perigo ao ataque. Dida foi o melhor jogador tricolor na partida. Não fosse por ele, o resultado poderia ter sido ainda melhor para os visitantes.
Lucas Coelho perderia ainda a chance do jogo para o Grêmio. Aos 36, viu a bola passar limpa, com o gol aberto a sua frente. Não conseguiu empurrar para dentro das redes, após cruzamento de Kleber. Não passou de um sopro de esperança tricolor diante da supremacia alviverde.
Após o jogo o Presidente Fabio Koff deu a seguinte declaração:
"Foi a pior partida do ano do  Grêmio que tem alternados jogos razoáveis e bons, e hoje teve a pior atuação do ano. Pegamos um adversário fechado, jogando bem, uma equipe estruturada, e o tempo passava e o time ficava nervoso, inseguro, errando passes".
Com esse resultado o Grêmio permanece na 9ª colocação com 16 pontos, 8 atras dos lideres, na próxima rodada enfrenta o Bahia em Salvador pela 13ª rodada e terá os desfalques de Kleber e Pará suspensos pelo 3º cartão amarelo, mas terá o retorno de Werley após comprir suspensão da expulsão no Grenal.
Ficha Técnica:
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Adriano (Maxi Rodriguez, 8'/2º), Riveros, Souza (Paulinho, 26'/2º) e Elano (Lucas Coelho, 2º); Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Emerson e Chico; Victor Ferraz (Gil, 9'/2º), Willian Farias, Robinho, Lincoln (Sérgio Manoel, 24'/2º) e Diogo; Geraldo (Arthur, 34'/2º) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Deivid (C), a 9 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Deivid, Chico, Robinho (C), Riveros, Kleber, Pará (G)

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).

Renda: R$ 444.208,00

Público: 16.757 (14.876 pagantes)

Local: Arena do Grêmio.



@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário