Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 5 de maio de 2013

 


COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos Imortais. www.facebook.com/cjosias.oliveira





CONVICÇÕES

( DE SANDRO SOTILI A C. SIMON ) A PIOR DE TODAS = HOMEM TEM CIÚMES DE HOMEM ( NO G É ASSIM )


Elenquei um time inteiro de convicções que assolam o futebol do nosso RS.

1. A maior convicção em centroavância vem do SCI. Sandro Sotilli. Sandro é um jogador típico de interior, onde o time joga inteiramente para ele e ele, oportunista, corresponde a este tipo de dedicação. Atuou em 36 clubes ( todos pequenos ... ) por estes ´interiores` afora e fez mais de 400 gols, sendo goleador do charmoso campeonato gaúcho várias vezes. Por três vezes ele foi contratado pelo SCI. Três vezes. Coincidentemente, todas estas 3 vezes antecederam decisões do charmoso gauchão em que o SCI enfrentaria o time em que ele disputaria o jogo decisivo. Mera coincidência, claro. Hoje ouço aqui e ali, e leio, que os alemães do FC Bayern Munich estariam faltando com a ética em contratar jogadores do adversário finalista Borussia Dortmund. Que exagero. Se ainda fosse depois na segunda ´(re)contratação` ... mas na 1a... francamente...Para ser convicção tem que ser de três para cima ...

2. Celso Roth. Sempre sai corrido...sempre volta sorrindo. Convicção maior do que esta é difícil. Muito mais de 3 vezes em cada um dos rivais locais.

3. Falcão. O Paulo Roberto. Foi contratado pela Seleção Brasileira, não deu certo. Foi contratado pelo América do México ... saiu corrido. Passou duas vezes pelo SCI ... saiu corrido as duas. Convicção.

4. Taison melhor que Messi

= http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/05/28/taison-ou-messi-o-futuro-dira-quem-foi-melhor/

5. Batista só diz bobagem. Continua comentarista. Convicção.

6. P Santana e Davi Coimbra. Brigam por troco de banana, sempre. Convicção.

7. Zorra Total. O pior programa de humor do mundo da última semana e em todos os tempos - nem o Titãs previu esta. Convicção.

8. Nação Independente se agarra no pau em todos os jogos. Mas a Geral é que não presta. Convicção.

9. O gauchão é charmoso. Convicção do Paulo Brito. O mesmo que anunciou o Enrico Cabrito que era convicção dele e do repóreter haqueado !

10. Site revela, C Simon é colorado. Era antes de ser juíz de futebol, continuou sendo - e provou - enquanto era, e agora, permanece tal qual como comentarista. É o Bernardoni moderno. Convicção.

11. Trabalhei no G por amor de 93/98 e 2005/2007, nunca ganhei um centavo pelos trabalhos prestados. E nunca aceitaria cargo remunerado. Convicção minha. Nada contra quem aceitou ou aceita. Convicção de quem assim age. Resolvi abandonar a política do clube. Convicção minha. Não voltarei e me sinto feliz assim. Convicção minha. Bastou ir uma vez no reservado presidencial para despertar ciumeira....no G é assim, homem tem ciúme de homem. Calma pessoal estou bem onde estou. Cumpri meu ciclo. Convicção minha. E sempre fui vitorioso = basta ver os anos em que trabalhei ... sorte ... mera coincidência ... Convicção minha ! Mas enquanto estas picuínhas inúteis cercarem o clube ficaremos sentados assistindo os outros decidirem títulos. Convicção minha e fato corrente há mais de uma década ! Liberem-se !

obs.: parabéns aos colorados pelo título do charmoso gauchão !


11 comentários:

  1. Ciumerinha de gente que tem cargo e quando ve alguém que fez algo de útil pelo clube se aproximar se borra todo, fracos e incompetentes, o Grêmio tá cheio disto, por isto as derrotas. Koff age e tira esta gentalha de perto.

    Marco Sandrini

    ResponderExcluir
  2. A instituição Grêmio só perde com manifestações debochadas e rancorosas como essas... A política do Grêmio é a maior responsável por todos esses anos sem títulos. Nenhum movimento político pensa no Grêmio, só pensam em si próprios, só pensam em como derrubar seus "adversários". De quebra, municiam parte da imprensa sensacionalista, que torcem pro circo pegar fogo para terem mais acessos a sites e venderem mais jornais. Quem sofre é o torcedor, o sócio, que fica no meio desse fogo cruzado, e ainda por cima aturando a corneta de nosso maior rival. Uma lástima, enquanto debocham um do outro, o rival comemora títulos. Espero que essa mentalidade mude algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, a que mesmo é feita tal referência ? Ao item 11 ? Se for, por certo. Se for a toda a coluna - aos outros 10 itens, para ser mais preciso - bem, ai quem não entendeu foi o amigo ! Abs e relaxa, as causas do insucesso contemporâneo do Grêmio passam por questões internas e de estrutura, não por flautinhas genéricas daqui e dali que fazem parte forte de uma ´coisinha` chamada ´entretenimento` que muitas das vezes muitos esquecem o que seja .... Obs: não tenho mais nenhuma ligação política com qualquer grupo do clube. Abs

      Excluir
    2. Bom, deveria ter assinalado a qual item me referi: ao item 11. Aos demais itens, é seu blog e sua opinião, com senso de humor, que sei entender bem.

      Minha crítica não foi necessariamente pessoal, mas a todos agentes politicos do Grêmio (sem referencia a esta ou aquela facção) que não consegue resolver os problemas do Grêmio internamente (vale para o Koff também).

      Abraços a todos e sorte.

      Excluir
  3. Também não entendi a manifestação sisuda do Oscar ali em cima, a coluna tá perfeita, concordo item por item com ela e entendi perfeitamente o que é brincadeira e do que é sério sem precisar ser mestre em interpretação de texto. Futebol também serve para brincar e para se falar sério se não vira chatice e vi tudo no lugar pelo menos nesta. E nada tem a ver a brincadeira algumas vezes com perda de títulos a mentalidade que nos atrasa é lá dentro não aqui. Pára de beber leite, tem muito formol.

    Mano Ro

    ResponderExcluir
  4. O Oscar leu outra coisa e escreveu no lugar errado. Se não tivermos postagens refrescantes vamos lotar consultórios psiquiátricos para aguentar as sucessivas perdas de títulos de forma babaca. Certamente achar Zorra Total pior programa do mundo ou o Carlos Simon é colorado tem a ver com a contratação do Cris, ta ai, faltava palavra de autoridade para descobrir a relação das perdas. O exame do Oscar é o mesmo do guri que olha um peixe e diz maãeeee que feia esta galinha. A coluna tá bem postada fala de fatos verdadeiros e é engraçada e séria quando tinha que ser, só não entende que não tem capacidade para isto ai a queixa tem que ser levada para outro lugar.

    João Luiz Prestes de Oliveira

    Marco Mazine

    ResponderExcluir
  5. O direito de opinar é livre. Se o Oscar não gostou, direito dele. Ele tem por sinal um blog, fui conferir, muito ruim, não postei esta opinião lá porque nem vontade de dizer isto tive, e mesmo porque seria a única opinião que lá seria postada. O blog não tem nenhum comentário. Talvez por isto ele comente noutros buscando chamar a atenção como meio de alguém chegar no blog dele pelo perfil aqui postado. Lá inclusive não dá prá ver para que time torce. Mas é direito dele postar e opinar. Claro. Impossível não rir cm a do Batista e do Taison e impossível não deixar de se preocupar com as picuinhas internas que envolve o clube. Tá bem abordado os temas.

    Maurício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio, esse blog é antigo. Escrevi algumas coisas pessoais, nem me lembrava mais kkkkkkkk.

      E ficou ruim mesmo, mas tentei.

      Excluir
  6. A coluna é toda verdadeira. Onde está o deboche nela ? Ironia fina ser confundida com deboche é falta de cultura de quem vê isto.

    Marcos Felipe

    ResponderExcluir
  7. Também acho que cada um tem o direito de opinar e dizer o que quiser só q acho também que quando o cara não tem nada para contribuir deve se recolher. A coluna tá ótima

    Alice

    ResponderExcluir