Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 23 de abril de 2013

GRÊMIO JOGA RAZOÁVELMENTE, MAS SE CLASSIFICA PARA A SEMI FINAL DA TAÇA FARROUPILHA



Na noite desta segunda feira o Grêmio venceu o Sao Luis nos penlatis pelas quartas de final da taça Farroupilha.
Não fosse Oliveira, o capítulo à parte de um jogo sem emoção, Grêmio e São Luiz teriam feito um primeiro tempo de envergonhar o futebol. Ao cobrar quatro tiros de meta para fora, em sequência, o goleiro adversário provocou risos e vaias da torcida: tirou a mesmice dos talvez piores primeiros 45 minutos do campeonato. Não houve sequer um chute a gol. Um drible. Um passe. Nem normal, muito menos brilhante. Sobraram empenho e iniciativa, porém, insuficientes para evitar o sono.
Quem não dormiu pôde presenciar apenas dois lances merecedores de destaque. Aos 28 minutos, Bressan derrubou Juba. O time do Interior pediu pênalti, mas a falta aconteceu fora da área. O primeiro erro de Anderson Daronco. O da Capital, aos 37, quase teve a oportunidade de finalizar com Barcos, em sobra de escanteio, na pequena área, mas Chicão afastou o perigo.
A se destacar: o Grêmio não contou com Werley, André Santos, Fernando, Elano, Marco Antonio, Elano, Vargas e Welliton. O São Luiz não tinha desfalques.
O segundo tempo deu pinta de que seria diferente. Logo aos três minutos, Yuri Mamute, que entrara na vaga de Fábio Aurélio, apareceu livre no ataque, mas foi derrubado por Thiago Costa. Daronco se equivocou de novo: não assinalou a infração. Quatro minutos depois, Barcos protagonizou, de cabeça, a primeira jogada tramada da equipe. Zé Roberto cruzou, o centroavante finalizou, mas Oliveira cedeu escanteio.
A série de tentativas prosseguiu aos 11. Em grande jogada pela esquerda, Washington passou por dois tricolores e chutou cruzado. A bola passou perto, assustou Dida. Parou por aí. A falta de criatividade, a morosidade em atacar e a troca de passes improdutiva voltaram a pautar o Grêmio. O São Luiz, priorizando a marcação, se mantinha inviolável. Até que um lance...
Aos 17, Thiago Costa fez falta no meio de campo em Kleber. Desnecessária. Como já tinha amarelo, foi expulso. O que poderia desequilibrar, não aconteceu. O São Luiz continuou marcando bem. O Grêmio foi incompetente. Não soube aproveitar a vantagem numérica. Assustou na base do abafa. Aos 31, após cruzamento de Biteco, Mamute escorou, e Kleber bateu para marcar. Mas Marcel afastou de cabeça, quase em cima da linha. Ainda deu tempo para uma série de cruzamentos. Todos cortados pela defesa ou pelo goleiro. E a decisão foi para os pênaltis.
Zé Roberto abriu a série de cobranças, colocando com categoria. Washington deslocou Dida na sequência. Depois, Kleber bateu rasteiro e fez 2 a 1. Danilo Baia isolou, deixando o Grêmio em vantagem. Barcos abriu 3 a 1. Marcel deu sobrevida ao São Luiz. Mas Alex Telles, com canhão de esquerda, aplicou 4 a 2.
Se Juba errasse, dava Tricolor. Mas Juba não errou, chutou na gaveta. Coube ao jovem Guilherme Biteco classificar o Grêmio, menos de uma semana depois de o Tricolor arrancar uma classificação literalmente brigada às oitavas de final.
O Grêmio decide a vaga a final com o Juventude sábado às 18:30 no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, quem vencer pegará o vencedor de VEC x Inter na final da taça Farroupilha.
 
Ficha Técnica:
 
GRÊMIO: Dida; Pará (Tony, 27'/2º), Cris, Bressan, Alex Telles; Souza, Matheus Biteco,(Guilherme Biteco, 19'/2º), Fábio Aurélio (Yuri Mamute, int.), Zé Roberto; Kleber, Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Tiago Costa, Marcel, Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington, Marcos Paraná (Danilo Bahia, 35'/1º); Juba, Eraldo (Ícaro, 24'/2º).
Técnico: Leandro Machado

Cartões amarelos: Tiago Costa, Marcos Paraná, Júnior Barbosa, Oliveira (SL), Cris, Souza, Tony (G).

Expulsão: Tiago Costa (SL)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche.

Renda: R$ 506.356,00

Público: 16.164 (14.080 pagantes)

Local: Arena do Grêmio
 
Decisão de penaltis

 
 



@leonardoimortal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário