Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 5 de março de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CARACAS - TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013

Hoje, à noite, o Grêmio recebe o Caracas da Venezuela, às 21:30 válido pela 3ª rodada do grupo 8 da Libertadores da América.
A própria Arena, por que não, precisa se reconciliar com o torcedor e com o time. No último embate, contra os chilenos, houve falta de luz e reclamação de Vanderlei Luxemburgo pelo estado do gramado. Agora, o clube garante que o tapete melhorou. Falta, no entanto, a aprovação dos itens de segurança pela Prefeitura de Porto Alegre, o que deve ocorrer até o final desta manhã. Dado o habite-se parcial, a Arena estará livre para sediar eventos ao menos até 30 de abril. Mesmo liberado, o estádio segue com o espaço da geral interditado.
Dentro de campo, a história é outra. Nada de indefinições. Com dez dias numa espécie de "pré-temporada", sem partidas oficiais e com trabalhos físicos e jogos-treinos, Luxa teve tempo de sobra para confirmar o mesmo time que aplicou 3 a 0 no Fluminense, no Engenhão, pela segunda rodada.
 
Escalações:
 
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.  Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CARACAS: Baraja; Carabalí, Peraza, Sánchez e Quijada; Jiménez, Guerra, Otero e Peña; Cure e Febles. Técnico: Ceferino Bencomo
 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de março de 2013, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (trio paraguaio)     
TV: O Canal FoxSports transmite ao vivo o jogo para todo o Brasil.    
 
Barcos, atacante do Grêmio: "São só seis jogos. Começamos errado, perdendo jogo que não era esperado. Temos outra oportunidade de vencer. É um jogo decisivo contra o Caracas".
 
Desfalques:
 
Grêmio: Já treinando com bola após cirurgia no tornozelo, Kleber acabou preservado e não concentrou. Alex Telles se recupera de cirurgia na face após choque no último Gre-Nal. Marcelo Moreno também está de fora, mas por opção técnica de Vanderlei Luxemburgo.
 
Caracas: o time venezuelano não tem baixas para a partida.
     
Fiquem de olho:
 
Grêmio: Devido à suspensão da Conmebol, Werley só estreia na Arena em 2013 nesta terça. Nada melhor, contra uma defesa que deve se fechar, contar com a bola aérea de um zagueiro artilheiro. Ele ainda completou no fim de semana um ano de clube.
 
Caracas: Ángelo Peña. O meia foi o grande destaque na vitória sobre o Huachipato, autor de dois gols nos 3 a 1 fora de casa, pela segunda rodada do Grupo 8. Agora, diante do Grêmio na Arena, é novamente a esperança de que faça a diferença no terreno rival.
 
Curiosidades:
 
* O Grêmio conserva um bom retrospecto contra venezuelanos. São duas vitórias e dois empates, em quatro confrontos nas Libertadores de 1984 e 2009.
* Em 2009, o rival foi o Caracas, adversário desta noite. O duelo valia pelas quartas de final. Treinado por Paulo Autuori, o Grêmio empatou as duas partidas e se classificou.
 
Último confronto
 
Em 17 de junho de 2009, Grêmio e Caracas se enfrentaram no Olímpico, pelas quartas de final da Libertadores. Como havia empatado na Venezula por 1 a 1, gol de Fábio Santos, o time de Autuori só precisava encerrar a partida num 0 a 0 para chegar à semi. Dito e feito.
 
Fonte: Globoesporte.com
 
@Leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário