Na tarde, de ontem o Gremio enfrentou o Veranópolis pela ultima rodada da Taça Piratini, pelo placar e 1x0 gol do zagueiro Werley.
O início da tarde foi de surpresa para os gremistas. Mesmo anunciando a escalação do time titular, Vanderlei Luxemburgo teve duas baixas de última hora. O volante Adriano foi liberado para ir a São Paulo, onde casou na noite de sábado. O atacante Barcos viajou para o mesmo estado para auxiliar a família depois que seu cunhado se acidentou de carro e foi internado no hospital.
A grande novidade foi a escalação do goleiro Dida, recuperado de lesão. No ataque, Vargas ganhou a companhia de Welliton, e Fernando herdou a posição de Adriano no meio-campo.
O Grêmio partiu para cima em busca do resultado e quase abriu o placar aos três minutos. O goleiro João Ricardo fez bela defesa em cabeçada de Cris, após escanteio. O zagueiro voltou a levar vantagem sobre a zaga aos 13, completando um escanteio com uma cabeçada para fora.
O Veranópolis seguiu sem neutralizar as chegadas dos zagueiros do Grêmio e acabou pagando o preço em nova cobrança de canto. Aos 22, Zé Roberto cobrou curto, e Werley voou no primeiro poste para cabecear e fazer 1 a 0. Foi o primeiro jogo do zagueiro entre os titulares. Suspenso pela Conmebol por três partidas após confusões contra o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, ele começou o ano na defesa do time B.
Com o gol sofrido, o time visitante tentou sair um pouco mais para o jogo, mas sem dar grandes sustos em Dida. O Grêmio ainda criou nova chance aos 37, quando Welliton arrancou, driblou dois zagueiros e teve o chute bloqueado. Na sobra, o goleiro evitou o gol de Vargas.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com Alex Telles no lugar de André Santos, que já tinha cartão amarelo. O time da casa manteve o domínio, mas sem criar boas chances de gol. A primeira chance clara foi do Veranópolis, aos 14 minutos, quando Dida abafou o chute de Eduardinho. Os visitantes pediram pênalti após uma trombada do zagueiro Cris com o atacante Lê.
E a segunda etapa seguiu em ritmo morno. O Tricolor conseguiu empolgar a torcida aos 21, quando Vargas acertou um chute fortíssimo no travessão. Luxemburgo tentou movimentar o time com as entradas de Bertoglio e Marcelo Moreno, o que não surtiu muito efeito. O jogo se arrastou, o Grêmio ganhou, se classificou, mas ficou devendo contra o time de pior campanha no estadual.
Com esse resultado o Gremio ficou em 3º do Grupo A e, em compensação com o empate do Interncional com o Cruzeiro de POA, acabou ficando na 2ª posição do Grupo B, forçando assim o classico Grenal nas quartas de final da Taça Piratini.
Agora o foco do time é para a Libertadores, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro, quarta feira, enfrentar o Fluminense em busca dos 3 pontos perdidos para o Huachipato na quinta feira passada na Arena.
Ficha Técnica:
VERANÓPOLIS: João Ricardo; Edinei, Jonas, Garibaldi e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis, 26'/2º); Valdo (Maranhão, 36'/2º) e Lê (Leandor Rodrigues, 43'/2º). Técnico: Julinho Camargo
Gols: Werley (G), 23min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vargas, Zé Roberto e André Santos (G); Fininho, Márcio Reis (V).
Renda: R$ 308.972,50.
Público: 13.117.
Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Júlio Espinoza e Vilmar Burini.
Local: Estádio Olímpico
Melhores Momentos:
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário