Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A BOLA PAROU. 11 ( UM TIME ) OBSERVAÇÕES SOBRE O PLEITO. NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO





1. Segundo Odone a Guaíba fez campanha para Fábio Koff. Pela lógica Odonística a Guaíba venceu a RBS. Bem a RBS já tinha marchado no apoio a Manuela. A rede dá azar....

2. A melhor performance do debate foi a de Homero que manteve uma postura impecável antes, durante e depois do pleito. Há um dado que não passa desapercebido, Homero enfrentou dois gigantes de votos que a rigor não precisam de grupos para conquistá-los embora, claro, estes ajudaram. Os votos de Homero foram para ele com seu grupo, e isto é uma vitória incontestável do MGI. Quem lê o que ocorreu se dá conta disto. Contra tudo e todos um grupo só fez 800 e tantos votos.

3. Melancolicamente o ´comitê` de Odone, vazio, passou o dia assistindo o assédio da torcida a Fabio Koff. A cena chegou a ser constrangedora. Se ambos quiseram medir força - Koff e Odone - deu prá ver que o atual Presidente nem para a saída se prestou.

4. No final Odone empreendeu uma caminhada solitária para o local de apuração, seguido apenas por sua assessora de imprensa. Política é assim, os ´amigos`, no fracasso, vão se ´desapegando`, especialmente quando são descartavelmente tratados, é o troco furioso da arrogância, nem os ´sabonetes` estavam pela volta.

5. Os cartazes espalhados no campo e arredores com Koff de camisa do Inter, e de alguns ilustres gremistas, foram um autêntico tiro no pé. Gol contra, a famosa bala pela culatra. A adolescente pecha de que Koff seria colorado, que que teria abandonado o clube, que este ou aquele poderiam voltar e que seriam perdedores não funcionou. Também foi constrangedor ver profissionais de primeira linha atacando os torcedores para, ao invés de sustentar projetos, chamar a atenção para intriguinhas de pátio de colégio. O torcedor está se politizando, cresceu, amadureceu, mas os ´cabos eleitorais` ainda não entenderam isto. Estes deslizes contudo não retiraram dos ´grupos`, na essência, a forma elegante de condução do processo eleitoral, é a tal de minoria barulhenta que esta sim tem que ser vigiada, prejudica o clube.

6. A torcida deu um show cívico. Tirando uma que outra altercação sem consequência maior, o dia transcorreu sem incidentes. Houve um pecado nos grupos de apoio a Homero e Odone. O Grêmio é Azul, Preto e Branco. Não é amarelo. Espero que na próxima eleição estas sejam as cores EXIGIDAS em regulamento do Estatuto para estarem no pátio. Se é Grêmio, estas são as nossas sagradas e intocáveis cores.

7. As previsões de que o pleito seria apertado naufragaram. Koff deu uma lavada em Odone de corar frade de pedra. Foi uma goleada.

8. A comissão eleitoral deu um demonstração admirável de eficiência. Sem reparos, do começo ao fim..

9. Muita esperança, era esta a perspectiva da torcida em todos os cantos, de que o clube retome o caminhos dos títulos e das glórias perdidas. A torcida adorou e adora a ARENA, claro, evidente, mesmo com alguns resistentes passionais - compreensível - a nova casa enche a todos de orgulho. Mas o clube não é uma construtora, não continuará a fazer novas casas, este trabalho é da OAS e ela tem outra vida que não se confunde com a nossa. O Grêmio é um clube de futebol e um clube de futebol tem por finalidade conquistar campeonatos não erguer estádios. ARENA concluída, ou quase, temos que mirar em títulos, e os precedentes de ODONE neste ítem não o recomendavam. O de Koff sim. Neste mirar a esperança que se abre é a de que se possa voltar a colocar troféus num memorial que está sem novidades.

10. Acabou o pleito agora é todo mundo junto .... a bola vai rolar de novo e queremos vaga na LAe o título da SA porque ....

11. O Grêmio realmente, como disse o Dr. Koff certa vez, não é maior do que todos, MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO.

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

14 comentários:

  1. Exmo. Sr. Carlos Josias, fundador dos Ébrios da Azenha (logo, Ébrios do Humaitá), no que tange ao item 6 do teu texto, devo concordar com a questão das cores, entretanto urge uma explicação para tal escolha cromática: a capacidade dela em aparecer ante um mar de "cores frias" como o preto, azul ou branco. Portanto, entendo tua colocação, mas gostaria de deixar essa explicação para o leitor, é meramente uma questão para destacar em meio o mar azul, os nossos apoiadores (que infelizmente, também foi a cor escolhida pelos simpatizantes do ex-presidente Odone).

    Grande abraço e viva os Ébrios da Azenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Snel
      Ok compreendi agora, ninguém, antes, tinha -penso- explicado isto, mas ainda pergunto se a cor preta não ficaria mais adequada...enfim... abraço ébrio ahahahaha

      Excluir
  2. Dr Josias, parabéns pela eleição do seu Candidato. Especialmente parabéns ao nosso Grêmio pela grandeza do pleito. Acredito muito que o futuro possa ser auspicioso.

    O mesmo não se pode dizer da mídia "colorada", principalmente a Rádio Guaíba. Para confirmar não é coincidênia que este Post, esteja no Face do Reche grande cabo eleitoral de Koff, o que convenhamos para um cronista é lamentável. Saudações tricolores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo.
      1. Não fiz campanha para Koff
      2. O post parou no face do Reche pq eu postei face a ironia que fiz a partir de uma frase infeliz do candidato derrotado
      2.1. Não tenho procuração do Reche e não vou exercer direito de defesa por terceiro, mas o fato é que a RBS escancarou campanha pró Odone e como as duas redes são adversárias .....

      saudações tricolores

      Excluir
  3. Fiz a mesma leitura, Dr. Josias. Acrescento uma outra nuança: acreditava-se que Odone ganhasse com alguma margem no interior, pelo "aparelhamento" dos consulados; não conseguiu nem emparelhar. Credito isso à preocupação demonstrada pelo Dr. Koff com 2 aspectos muito relevantes dos sócios do interior: 1) o retorno de um plano específico para nós, interioranos; e 2) o cuidado para não se elitizar a ida ao campo, com a Arena. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Como atuante no pátio nas últimas eleições, posso dizer que a cor amarela das camisetas chamam atenção. Foi difícil nesta dar destaque à nossa ação.

    Paulo Ferrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ferrer

      QUEM GANHA ASSUME; QUEM PERDE VAI PRA CASA

      Sem essa de defender quem foi responsável pelos panfletos apócrifos.
      Diego

      Excluir
  5. Nos livramos do senhor Odone, iso já é uma grande coisa. Uma pergunta o Sr Zélio Hocsmann, se é assim que se escreve, vai mudar de novo de lado?

    ResponderExcluir
  6. Sr Josias qual é o seu pensamento sobre o Sr Antonini...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho repetido isto, pessoalmente tive sérias divergências com ele no episódio Brito, não morro de amores por ele como cidadão nem tenho amizade pessoal, mas não quero ele para genro, o trabalho dele na ARENA tem sido impecável e penso que afastar ele da gestão do empreendimento que vai ser inaugurado mas não termina será um erro contra o Grêmio não contra ele, espero que o novo governo pense mais elevadamente do que todos os demais vem agindo em diversos setores, hoje ele é imprescindível nisto

      Excluir
    2. QUEM GANHA ASSUME; QUEM PERDE VAI PRA CASA.

      Senão não deveria haver eleições. Além disso ele foi o responsável pelos follhetos apócrifos contra koff.

      Saravá. DESENCARNA!!!

      E se o trabalho não é impecável?

      Excluir
  7. Carlos Josias vc voltará a diretoria ou CD do Grêmio?

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS JOSIAS, SÁBIAS PALAVRAS SEMPRE COLOCANDO O PINGO NOS IS, PROVÉRBIO ANTIGO, SÓ UMA COISA ME DECEPICIONOU, PARTE DA TORCIDA GERAL FICOU ATÉ TARDE BEBENDO NA FRENTE DO OLIMPICO PARA CONFRONTAR QUEM SAIA COM AS CORES E DIZERES DA CAMPANHA DO DR. KOFF, OS SEGURANÇAS DO GRÊMIO CHEGARAM A TRANCAR O PORTÃO PRINCIPAL E ORDENARAM QUE OS DEMAIS TORCEDORES SAISEM PELO PORTÃO LATERAL EVITANDO ASSIM INCIDENTES, AGORA EU PERGUNTO QUEM ELES PENSÃO QUE SÃO ???????????

    ResponderExcluir
  9. Eleição serve para uma coisa:

    QUEM GANHA ASSUME; QUEM PERDE VAI PRA CASA!

    Sem essa de querer ficar depois de ofender todo mundo.

    :D

    Diego

    ResponderExcluir