Na noite desta quarta feira o Grêmio vai ao Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Sul Americana de 2012.
Sem perder há três jogos, o Tricolor gaúcho tenta trazer um bom resultado do Equador para atuar com mais tranquilidade no Olímpico, no dia 24 de outubro. Com gol qualificado, empate com gols é considerado satisfatório. Para tal, Luxa coloca em campo o que tem de melhor. Apenas Pará, Gilberto Silva e Zé Roberto não enfrentarão a equipe do técnico Gustavo Costas. Em suas vagas, devem ingressar, respectivamente, Edilson, Vilson e Marquinhos.
Pelo lado equatoriano, o time busca reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o El Nacional no fim de semana, que custou a perda da liderança no campeonato local. No entanto, o Barcelona vive seu melhor momento nos últimos anos, lutando por uma vaga na Libertadores. A equipe tentará surpreender os gaúchos na bola parada. O último trabalho foi marcado por cobranças de Michael Jackson Quiñonez e José Amaya.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Naldo, Werley e Pico;
Fernando, Souza, Vilson e Elano; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Vanderlei
Luxemburgo.
Barcelona (Equador): Banguera; Saucedo, Jairo Campos,
Frickson Erazo e Roosevelt Oyola; Matías Oyola, Damián Díaz, Caicedo e Ayoví;
Michel Mina e Narciso Mina. Técnico: Gustavo Costas.
Arbitragem: Georges Bucley, auxiliado por Raul Lopez Cruz e
Braulio Cornejo (trio peruano).
Local: Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h15min. A RBS TV e o canal Fox Sports transmitem a partida. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes
Local: Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h15min. A RBS TV e o canal Fox Sports transmitem a partida. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes
Elano, meia do Grêmio: “Estamos passando por uma sequência grande, com jogos e viagens cansativas, mas não atrapalha em nada. Chegamos dois dias antes até por causa dessas dificuldades que podem aparecer e isso foi bom.”
Desfalques:
Grêmio: expulso contra o Coritiba, Pará cumprirá suspensão. Além do lateral-direito, Luxemburgo não contará com Gilberto Silva, preservado por desgaste físico, e Zé Roberto, que tem dores na panturrilha esquerda, embora sem lesão detectada no exame. O departamento médico também conta atualmente com Facundo Bertoglio, Fábio Aurélio e Saimon. O lateral Julio Cesar já se recuperou de cirurgia no joelho, feita em maio, e atuou em partida do time B no sábado.
Barcelona-EQU: o técnico Gustavo Costas quase não tem problemas para montar o time. Ele só não terá Geovanny Nazareno, suspenso por doping.
Fiquem de olho:
Grêmio: para conquistar um bom resultado, Luxa aposta no talento de Elano. O meia, desde que chegou ao Olímpico, se transformou na principal arma ofensiva. Além do passe milimétrico, o camisa 7 se destaca pelos chutes de média e longa distâncias e cobranças de falta. Marcou seis vezes no Brasileiro.
Barcelona-EQU: Narciso Mina é a principal esperança da equipe equatoriana de construir um bom resultado para atuar em Porto Alegre com mais tranquilidade. O atacante é o artilheiro do campeonato local, com 20 gols.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário