Na tarde deste domingo o Grêmio vai à São Paulo enfrentar o São Paulo, às 16 horas no Estádio do Morumbi pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O Grêmio, que está na zona da Taça Libertadores, soma nove triunfos e cinco insucessos. Em comum, ambos têm o fato de serem os times com menos empate no Campeonato Brasileiro - apenas um. Os paulistas registraram sua igualdade no clássico contra o Palmeiras, enquanto os gaúchos ficaram no 0 a 0 com a Ponte Preta, na última rodada.
Escalações:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará;
Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei
Luxemburgo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Edson Silva, Rhodolfo;
Douglas, Denilson, Maicon, Jadson, Cortez; Ademilson, Willian José. Técnico: Ney
Franco
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Kleber Lúcio Gil (SC).
TV: A RBS TV transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul e PFC e PFC HD para todo o Brasil.
Souza, volante do Grêmio: "A gente sabe que não será fácil assim, como não foi fácil empatar com a Ponte Preta. Lá, a gente merecia a vitória pelo nosso volume de jogo, mas não deu. Vamos pegar o São Paulo e tentar ganhar como sempre fazemos. Vamos atacar, sem esquecer a cautela na hora de defender".
Desfalques:
Grêmio: não há ausência de titulares. Luxa só não poderá contar com os machucados Fábio Aurélio e Julio Cesar, fora desde antes do começo do Brasileirão, e Vilson, baixa desde a rodada anterior.
São Paulo: Rafael Toloi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo; Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013; Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito; Osvaldo e Luis Fabiano sofreram lesões musculares, enquanto Lucas e Bruno Uvini estão na seleção brasileira olímpica.
Pendurados:
Grêmio: Marcelo Grohe, Marcelo Moreno, Pará, Rondinelly, Werley e Zé Roberto.
São Paulo: Rhodolfo, Paulo Miranda e Rodrigo Caio.
Fiquem de Olho:
Grêmio: desde que foi contratado ao Santos, Elano disputou sete jogos na Série A. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Ganhou o apelido de "arruma time" por ser o fiador da ascensão tricolor na tabela: está no G-4 há seis rodadas. Marcou ainda um gol, de pênalti, contra o Bahia.
São Paulo: após ter ido muito mal na partida contra o Sport, quando perdeu duas claras chances de gol e foi substituído no segundo tempo, o atacante Willian José ganhou nova chance na equipe. Ele ainda é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, atrás apenas de Luis Fabiano, que já marcou 20 vezes.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário