Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 19 de agosto de 2012

GRÊMIO X FIGUEIRENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO


Na tarde deste Domingo o Grêmio recebe o Figuerense, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 16 horas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É a pressão do Olímpico, que parece estar se voltando contra o próprio anfitrião. Diante de adversários mal colocados na tabela, o time de Vanderlei Luxemburgo vem sofrendo com retrancas. O exemplo maior se deu na última rodada, na derrota para a Portuguesa. Situação semelhante será enfrentada neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, curiosamente um rival com histórico animador na casa tricolor.
O revés para a Lusa freou a ascensão gaúcha. Graças à derrota do Inter para o Corinthians, o Grêmio continuou no G-4 pela oitava rodada seguida, com 31 pontos. O discurso pelos lados do Olímpico se resume a saber furar retrancas, jogar com o mesmo foco demonstrado sobre o São Paulo no Morumbi e ainda contar com uma torcida menos impaciente, que ajude mais o time nas dificuldades.
No entanto, Luxa não tem o seu principal jogador. Kleber Gladiador está suspenso, assim como o lateral Pará. O técnico conta ao menos com os retornos de Werley e Marcelo Moreno.

Escalaçoes:


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Leandro (André Lima), Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; João Paulo, Diogo, Claudinei, Fernandes; Caio, Aloisio. Técnico: Hélio dos Anjos
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP),
Auxiliares:  Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiago Gomes Brígido (CE).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
TV: O canal PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Temos de ter paciência, perseverança e concentração. O que me irritou foi levar um gol de lateral. Faltou concentração. Não pode diminuir o ritmo, afinal, cada jogo é uma decisão”.

Desfalques:


GRÊMIO: são cinco ausências para o confronto. Fábio Aurélio, Júlio César e Vilson estão machucados. Kleber e Pará, suspensos.

FIGUEIRENSE: o atacante Julio Cesar, que jogou dez minutos contra o Santos e sentiu dores na coxa, está fora. Ele realizou exames para saber a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.Loco Abreu sentiu novamente o joelho e também não vai a campo. O goleiro Tiago Volpi e o atacante Héber também estão no departamento médico.

Pendurados


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rondinelly e Zé Roberto.

FIGUEIRENSE: Anderson Conceição, Loco Abreu, Sandro e Túlio.


Fiquem de Olho:


GRÊMIO: o artilheiro está de volta. Marcelo Moreno cumpriu suspensão automática e retornou do amistoso com a seleção boliviana. Com ele, retorna a promessa de bola na rede, afinal é o goleador do time na temporada (16 gols) e no Brasileirão (seis). Sua importância aumenta ainda mais com a ausência de Kleber, o vice-artilheiro da equipe no ano.


FIGUEIRENSE: substituído por Julio Cesar contra o Santos, Aloísio deve ser mantido no time titular por causa da lesão de Loco. Na quinta-feira, ele foi o jogador que mais finalizou na partida (seis vezes), ao lado de Fernandes. Foram três de cabeça.


@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário