Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X SPORT CAMPEONATO BRASILEIRO 2008

Na reta final do Campeonato Brasileiro, jogar bem virou um luxo desnecessário para o Grêmio. O negócio é vencer, e foi o que fez o time de Celso Roth na noite desta quinta-feira, no Olímpico. O Tricolor superou mais uma atuação pouco inspirada, segurou bem um Sport que nada tem a perder e conseguiu os três pontos com triunfo de 1 a 0 sobre os pernambucanos. O gol, marcado por Reinaldo, saiu cedo, com dois minutos de jogo. Até o fim da rodada, ninguém tira a ponta do Grêmio.

Com o resultado, os gaúchos pularam para 59 pontos, três à frente do São Paulo, o novo vice-líder, que fez 2 a 1 no Vitória. Cruzeiro e Palmeiras, com um jogo a menos, têm 55, assim como o Flamengo, que superou o Coritiba. O Sport, com 41, já garantido na Libertadores graças ao título da Copa do Brasil, continua em 11º.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira da semana que vem, em um dos jogos mais importantes do ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia depois, o Leão recebe o Santos.

Gol no começo ajuda o Grêmio

Celso Roth montou o Tricolor com uma escalação diferente, até um pouco estranha. Em tese, a presença de William Thiego, com Léo no banco, serviria para deixar o time no 4-4-2. Não foi o que aconteceu. Na prática, a equipe seguiu no 3-5-2. Até aí, tudo bem. O grave foi a presença de Douglas Costa, o principal talento tricolor, como ala pela esquerda. Ele ficou quase o tempo todo marcando Moacir, do Sport.

Os pernambucanos saíram atrás muito cedo, antes que pudessem calcular o jogo. Com dois minutos, Willian Magrão bateu cruzado, todo torto, sem direção. A sorte dos gremistas é que Reinaldo (começou como titular, com Morales no banco) estava no meio do caminho. Ele desviou para o fundo do gol de Magrão: 1 a 0.

A partir daí, ganhou forma um jogo truncado, de muita disputa pelo meio e poucas chances de ataque. O Sport, apesar de alguns erros na saída de bola, cresceu em volume, só que sem efetividade ofensiva. A única chance clara dos visitantes foi aos 33 minutos. Moacir acionou Wilson na área. Ele desviou de cabeça, forçando Victor a voar para espalmar a escanteio.

Antes, o Grêmio quase conseguira ampliar, novamente com Reinaldo. Foi um cruzamento preciso de Tcheco. O atacante desviou de cabeça no travessão.

Sport tenta, Grêmio vence

O Grêmio voltou mais arisco do intervalo. Celso Roth finalmente eliminou o desperdício da etapa inicial e tirou Douglas Costa da ala. O guri foi para o meio, o lugar em que ele é útil. Aí o time cresceu. Com 30 segundos, na pressão, Douglinhas fez um gol, mas a arbitragem anulou, já que Reinaldo fizera falta em Magrão no início do lance.

A postura mais ofensiva do Grêmio não amedrontou o Leão. Sempre que podia, o time de Nelsinho Baptista arriscava investidas ao ataque. Em uma delas, César girou com perigo dentro da área, para fora.

Mas o Grêmio tinha mais fome. Aos dez minutos, Tcheco fez fila na frente da área e adocicou a bola para Rafael Carioca. Faltou precisão no chute do volante.

Aos poucos, o Leão foi criando interesse em resultado melhor e, jogando pelas pontas, criou algumas ameaças. Aos 30 minutos, Júnior Maranhão recebeu livre pela esquerda e mandou cruzado. Victor fez defesaça. No rebote, Wilson tinha tudo para marcar. Mas não marcou, e o Tricolor conseguiu três pontos preciosos, mesmo com uma atuação que não foi das melhores.


Escalações:

Grêmio: Victor, Felipe, Rever, Pereira e Thiego; Tcheco, Willian Magrão, Rafael Carioca e Douglas Costa; Perea e Reinaldo. Técnico: Celso Roth

Sport: Magrão, Igor, Cassio Lopes, Durval e Cesar Lucena; Dutra, Sandro Goiano, Fumagali, Andrade; Wilson e Carlinhos Bala. Técnico: Nelsinho Batista.







@Leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário