Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

HISTÓRIAS DE AMOR COM O OLÍMPICO I

POR   @HelenFVargas


Já há algum tempo pensava em abrir este espaço para que os amigos gremistas pudessem contar suas histórias ( e certamente cada um tem muitas ) de amor com o Estádio Olímpico do qual nos mudaremos no final do ano. E me parece que esta ´sala` de espera para o jogo contra o Palmeiras é a grande oportunidade para isto, até porque não tenho nada para contar e vocês nada querem saber sobre o jogo contra o Náutico. Pois aberto está o espaço e o primeiro gremista a entrar é na realidade uma grande gremista, a @HelenFVargas que narra conforme abaixo.



PARTE 1
Narro a história do Gremismo de meu pai e como herdei dele todo o amor que sinto pelo GRÊMIO.
Era a década de 70 e desde então, meu pai sempre ia a todos os jogos do GRÊMIO.
Naquela época já carregava consigo os 3 filhos pequenos (eu tinha 4 anos).
A cada jogo íamos a pé para o Estádio, pois morávamos na Av. João Pessoa e dali até a Azenha era bem perto.
O então Presidente, Doutor Hélio Dourado, sempre pedia a todos os GREMISTAS, que contribuíssem de alguma forma,
para o fechamento do anel superior do Estádio Olímpico.
Lembro que meu pai comentava que ele viajava para o interior do Estado e, pessoalmente, pedia nas reuniões a colaboração de todos para que se fizesse a obra a fim de, finalmente, nosso estádio se tornar Monumental!
Pois a cada trajeto que fazíamos (a pé) até o Estádio, meu pai "pegava" tijolos das construções que passávamos, enrolava em um jornal, e levava para o Dr. Hélio Dourado.
E foram muitos, vários tijolos, que hoje ali estão, sustentando nosso Olímpico, levados pelo meu pai.
E ele nos dizia sempre: "nunca façam isso, eu só faço porque é para o GRÊMIO".
E assim foi inaugurado nosso Monumental, no ano de 1980.
Com a humilde "ajuda" do meu pai e tantos outros que contribuíram para que ele se tornasse, finalmente, nosso Monumental.

Cada vez que lembro dessa época, encho meus olhos d'água.
Porque foi com luta, com GREMISMO, com amor, que todas essas pessoas construíram o Olímpico.
E como chegar no dia que ele será demolido?
Não sei, amigo, procuro não pensar muito nesse dia.
Ali temos toda nossa História, nossas emoções, nossas lágrimas, de vitórias e derrotas.
Estão todas ali, em cada tijolo, cimento, pilar...
Sei que vai doer em mim, em meu pai, em TODOS aqueles que viram nosso GRÊMIO passar tanta coisa.
Ele já me avisou que não estará presente nesse dia.
Quer guardar até seus últimos dias na memória, o "seu" Estádio Olímpico.
Sei também que o progresso é necessário.
Então, que seja na futura Arena.
Que essa nova geração curta muito ela, como eu pude curtir e aproveitar cada momento que tive no Olímpico.
Mas que seja sempre com a mesma honra, o mesmo amor, o mesmo GREMISMO de toda uma geração passada.
É esse apenas o meu desejo.
Porque é de AMOR que nosso GRÊMIO precisa.
Da Direção, Conselho, Funcionários e da sua maravilhosa Torcida.

Espero ter contribuído de alguma maneira para tuas histórias de Grêmio.
Paro por aqui porque a emoção me vem e não consigo mais escrever.

PARTE 2
Recebendo tal relato, justifiquei a Helen sobre a modernidade da ARENA etc e ela complementou:
Eu entendo tudo isso, sabe?
Sei que é preciso renovar, não sou contra o progresso.

Mas é o mesmo que você ver destruírem a casa onde vc nasceu e se criou.

Todas as memórias de bons (e maus) momentos parece que se vão junto.

Sei que não, mas é meio simbólico isso, sei lá...

Tenho consciência absoluta que a Arena é para essa nova geração de Gremistas, e por isso digo que eles aproveitem bastante, é a modernidade necessária.

Mas ainda duvido e muito que ela tenha a energia do que tinha o Olímpico, até porque eram outros tempos os nossos, (e que não voltam mais).

Hoje almocei no Bar ali do Olímpico.

De vez em quando almoço por ali, para ir me despedindo aos poucos :)

Fui encontrar os amigos que estão organizando o Abraço ao Olímpico no dia 15/09.

Hoje à tarde eles tem uma reunião lá para acertar os últimos detalhes.
Será uma festa bonita, mas óbvio que a ideia partiu de uma Torcedora (de Garibaldi).
Não foi do marketing, não, eheheh, muito menos de Odone.
Até mais...
texto de
@HelenFVargas
Saudações Tricolores
@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário