Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

É hoje , aqui e agora

Antes do primeiro jogo contra o River da Paraíba , pela Copa do Brasil,  eu deixei a seguinte postagem, no blog Grêmiosempreimortal: “ 89, 94,97,2001 e 2012. Não precisa esclarecer , o torcedor gremista é inteligente.
Esse é o melhor momento para a conquista deste título: O nosso tricolor está em um jejum de muitos anos, o qual não faz parte da sua grandeza.  Ao contrário de outros clubes de nosso estado, o Grêmio se tornou um clube internacional em 1983. Outros levaram mais de 20 anos para chegarem lá. No próximo ano, estaremos inaugurando a nossa Arena, e por último, como disse o Jonas recentemente “ essa é a melhor torcida dos clubes pelos  quais eu joguei”.
Portanto, voracidade por grandes títulos, novo estádio e uma torcida diferenciada, são os ingredientes a mais uma grande conquista.
Outro fator fundamental e que merece um capítulo à parte, é que este é o último ano em que os nossos atletas jogarão em nosso Templo Sagrado: Estádio Olímpico. Só esse fator já seria suficiente a justificar essa conquista. Esse foi um estádio em que ocorreram grandes jogos. Poderia lembrar de centenas de partidas, mas vou lembrar de três grandes confrontos e que muito nos alegraram: A vitória sobra o forte time da União Soviética, em 1966, e pelo placar de dois a zero; a vitória sobra o SCI , em 1968, pelo placar de quatro a zero, e finalmente, a vitória sobre o Palmeiras pela Copa Libertadores, em 1995, e pelo placar de cinco a zero.
Nesses confrontos o craque Alcindo Martha de Freitas só não fez gols no forte time do Palmeiras e por um simples motivo: Já havia abandonado o futebol.
Portanto, gremistas , amanhã contra o Palmeiras vamos ao estádio com muita energia. Do primeiro ao último minuto é só vaia no clube paulista e muita força ao nosso azulão. Como dizia uma faixa do Departamento Eurico Lara, nos anos 70:     “ É hoje, aqui e agora”.

Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário