Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O PAÍS DO JEITINHO = A QUESTÃO NÃO É DE OPINIÃO É DE LEI - A GRENALIZAÇÃO, A FAMILIARIZAÇÃO, A OSCARIZAÇÃO A DESTRUIÇÃO DA LEI e A PARANÓIA DA MÍDIA

1. CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. Escolham se SOGRO/GENRO implicaria IMPEDIMENTO ou SUSPEÇÃO, o efeito é o mesmo.

Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:

...........

IV - quando nele estiver postulando, como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau;

.........

 

Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

I - amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;

 ...........

 V - interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.

 

1.1. Por favor, não sejamos adolescentes nem ingênuos nem coisa pior, aqui não se trata de tese ou de opinião, e sim de norma legal. Ou se cumpre a Lei ou continuamos a se o país do JEITINHO.

 2. QUEM CRIOU A GRENALIZAÇÃO ? Volta e meio ouço alguém criticar o torcedor pela GRENALIZAÇÃO. Epa, opa, esta criação não foi nossa.

2.1. A criação da GRENALIZAÇÃO não é atual, ela data sabe-se lá de quantas décadas. Me lembra na década de 70 quando um dublê de médico e comentarista esportivo falava em ´gangorra`, quando um está por cima, o outro está por baixo. Não sei, e acho até que não, se ali nasceu o clima comparativo mas o fato é que todo o analista esportivo tem o Grêmio como parâmetro para o SCI e vice versa especialmente nas questões depreciativas. Se um compra um atleta velho imediatamente o analista compara, mas o do time do outro também e idoso... Zé Roberto ... Índio ... e nem preciso ilustrar muito não vou subestimar a inteligência de vocês, ouvimos e lemos isto todos os dias.

2.1.1. Não amigos, não fomos nós torcedores que criamos a GRENALIZAÇÃO.

3. A FAMILIARIZAÇÃO - A OSCARIZAÇÃO - Pois agora, SOGRO E GENRO resolveram o problema. Acabou a GRENALIZAÇÃO. Agora é FAMILIARIZAÇÃO. Fica tudo em casa, em família e pronto.

4. E A PARANÓIA ? Pois os torcedores de um e de outro passaram a ser chamados de PARANÓICOS pela mídia por vislumbrarem nela integrantes vermelhos e azuis. Assim que somos chamados que nos referimos imprensa vermelha, por exemplo: é paranóia, vocês tão louco, não tem nada disto...

4.1. Pois até o CAPUTO - cujo nome é uma CONFISSÃO - a mídia encontrava EM TODOS OS JULGADORES autênticos e comprometidos TORCEDORS SÃO PAULINOS tanto quanto na CBF = TUDO SÃO PAULINO.

4.1.1. Sabe o que eu acho ? Paranóia da mídia, estão paranóicos ! Ferro e ferida. Durmam com esta seus paranóicos de opinião conveniente e conivente !

 

 Saudações

 

@cajosias

Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

8 comentários:

  1. Mais um post de tirar o chapeú...

    ResponderExcluir
  2. Fazer o que né? Em um pais onde uma pessoa pobre é presa por roubar para comer, e os politicos roubam milhões e tem imunidade parlamentar, o que esperar do seu caPUTO, genro de um conselheiro do inter? lógico que iria deferir o pedido em favor do clube de coração, ou seja esta liberado o aliciamento de jovens jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Email do Daniel Neves;

    Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
    Fotos | 08:10 Responder ▼Responder
    Responder a todos
    Encaminhar
    Excluir
    Lixo Eletrônico
    Marcar como não lida
    Marcar como lida
    Excluir tudo do remetente
    Imprimir mensagem
    Ver código-fonte mensagem
    Mostrar histórico de mensagens
    Histórico de mensagens ocultas
    Mostrar detalhes
    Ocultar detalhes daniel.neves@gm.comdaniel.neves@gm.com

    Enviar email
    Localizar email
    Exibir detalhesPara יֹאשִׁיָּ כַּרְלוֹס
    De: daniel.neves@gm.com
    Enviada: terça-feira, 8 de maio de 2012 08:10:20
    Para: יֹאשִׁיָּ כַּרְלוֹס (ca.josias@hotmail.com)


    Caro Josias.
    Teu texto mais uma vez reflete o nosso pensamento.
    Como está dificíl para Gremistas acompanhar o nosso Time pela imprensa local.
    Você tem que possuir nervos de aço para não jogar o radinho pela janela.
    Tudo pra eles é paranóia...se acham donos da verdade. Errar é humano, mais quem disse que Jornalista erra????
    Esse caso Oscar é a cereja do bolo. Eles simplismente escondem fatos e não divulgam todas as informações.
    Imagina se a metade que vem ocorrendo pelo lado de lá, fosse pelo nosso lado.
    Uma bomba atômica seria lançada sobre o Olímpico!
    Acho que as coisas sempre foram assim...mais esse ano eles estão se superando!
    Exemplos:
    Caso AG na construção do DILMÃO,
    Caso D'alessando.
    Caso das notas frias.

    Obrigado Josias por não se calar !!

    ResponderExcluir
  4. Email do Marcelo Aiquel

    Josias, tô contigo e não abro.

    Pouco importa se foi para ajudar o Inter ou a putaquepariu. O problema é o da total falta de valores (e vergonha) de um povo que não fica indignado com estas coisas.

    Mais ou menos como aquela conhecida história do judeu francês que sacudiu os ombros quando os alemãos começaram a caçar judeus em Paris durante a guerra, dizendo cinicamente que "não são meus amigos", ou "não é na minha rua", depois que "que não é na minha quadra", até que só restou ele e quando bateram na sua porta não adiantou mais reagir.

    Que povinho de merda este que aceita (e até festeja) arranjos espúrios quando lhe convém. Um dia o vento muda de direção e aí eu quero ver....



    Forte abraço



    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Carlos Josias, presidente do Mundo Paralelo Azul..ahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis o pensamento, acima, de um vivente do mundo paralelo anônimo ... outro cujo nome e sobrenome é uma confissão ! Inexistente ! abs

      Excluir
    2. Se entedesse um pouco da ferramenta que escreve veria que meu email esta aí. No mais como ter qualquer esperança de seriedade em um texto que contém esta citação: "Pois até o CAPUTO - cujo nome é uma CONFISSÃO"?? Lamentável.
      Só fico pensando que os nobres advogados gremistas estão com muito tempo sobrando para trabalhar tanto pro bono no caso Oscar, em favo do pobro São Paulo.

      Excluir
    3. BIBIANO ACOSTA DA SILVA29 de junho de 2012 às 16:02

      Bibiano Acosta da Silva

      Isso já é loucura.

      Morei em Porto Alegre de janeiro até setembro do ano passado, e verifiquei que as pessoas chegaram num grau de fanatismo tão alto que tudo é gre-nal.
      Lembro que logo que matriculei meus filhos no colégio a primeira pergunta da coordenadora pedagógica foi se eles eram gremistas ou colorados, e quando eu disse que éramos todos gremistas ela fez uma cara feia, e largou um "mas tem que ser colorado" e deu uma risadinha forçada.
      Um absurdo, ANTES DA PESSOA SER GREMISTA OU COLORADA ELA É UM SER HUMANO, UM BRASILEIRO, UM GAÚCHO.
      E isso eu notei também no trabalho, com GRUPINHOS formados, e em vários locais.
      Lembro que uma vez estava no parque marinha jogando futebol com meus 3 filhos e passaram 2 colorados e gritaram "tira essa camisa seus gremistas, teu timeco não vale nada". Total falta de respeito e civilidade.

      Graças a Deus que consegui voltar para o Paraná, terra de PESSOAS CIVILIZADAS, tanto neste sentido como em outros.

      A mídia gaúcha É DOENTE, PARANÓICA.

      O Judiciário e o Ministério Público são vistos com desconfiança, só porque tomam uma decisão "contra" o Grêmio e o Inter.

      É uma perseguição disfarçada de um lado e de outro.
      Isso É FANATISMO = E O QUE SEPARA O FANATISMO DA LOUCURA É UM FIO MUITO TÊNUE.

      Eu acho que O ESTADO DO RS DEVERIA INSERIR NAS ESCOLAS UM DISCIPLINA DE CIDADANIA OU TALVEZ ANTI-GRENALIZAÇÃO, PARA ENSINAR ÀS CRIANÇAS QUE ESSE FANATISMO É UM VERDADEIRO ABSURDO !!!

      Excluir