Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 1 de abril de 2012

[COLUNA ÉBRIO DA AZENHA] POR UNA CABEZA ... VOS SABÉS, NO HAY QUE JUGARO TIME FOI UM TANGO

Llega a ser finja el domingo
Yo me juego entero.
!Qué lê voy a hacer ...!
A melhor jogada ensaiada do Grêmio no jogo foi em ritmo trágico. O Grêmio hoje foi triste e melancólico como um tango. Gastou a chuteira dando balão para área a busca de uma cabeça. Até que encontrou, sim, encontrou nas mãos do goleiro do Pelotas o melhor destino da maltratada bola o desfecho das frágeis cabeçadas. Venho me esforçando, e muito, para ver progressos no time. Até vi um pouco, na postura, logo que Luxa assumiu.O fato, entretanto, inescondível, é que o melhor jogo do Grêmio esse ano foi o GREnal. Não, por favor, não estou pregando que Roger tinha que ser fixado, calma, não me ponham letras no meu teclado. Estou dizendo, tristemente, e contra a minha vontade contra o meu coração, que não estou conseguindo ver no time o tal progresso que o Luxa, na entrevista, diz estar vendo. Nem ordem, tal qual estampa a bandeira Brasileira. Não temos tido ordem nem progresso. Kleber, claro, faz falta, e muita, demais. Mas não podemos ficar na dependência de um jogador só. Ainda mais com esta fragilidade defensiva que estamos vivendo em que qualquer bola alçada na área ao invés de entrar do lado de lá,entra aqui. O Grêmio vem pecando há anos, anos, por não ter um xerife – o último foi o Sandro Goiano – e uma zaga que dê confiança. Com esta delicadeza à frente do gol, nem Van der Sar segura, vai daí que volta e meia, cai o mundo sobre a cabeça do Victor...ou nas mãos. E Luxa não está conseguindo sair deste imbróglio, sua outrora imensa criatividade estratégica está adormecida. Tomara que eu me engane, tomara mesmo, até porque o futebol, como pregou o filósofo Dino Sani, é uma caixinha de surpresa ( alguém sabe se o Tio Toni ainda está ativo ? ) e como aquele velho dirigente amaldiçoado no Grêmio lascou: é dinâmico, mas parece que hoje nos despedimos do primeiro lugar na geral, o que implica final fora de casa, e fora .... ganhar outro GREnal será façanha. Mas afinal, Odone certamente terá um dicurso de Imortalidade...e ela ás vezes funciona.... Mas convenhamos uma coisa é contar com ela numa circunstância extraordinária, outra é fazer dela uma rotina.
Não sou religioso, mas sigo em jejum.
Senhores: oremos ! Deus seja Louvado ! Amanhã vou estar melhor !
@cajosias

Um comentário:

  1. Posso assinar o texto junto contigo ?
    Ao que me consta foi Joseph Goebbels quem disse que algo como "uma inverdade repetida a exaustão se torna verdade".
    Acho que Luxemburgo está praticando isto pois o time não está melhorando, apesar dele insistir que sim.
    Quantas bolas o Grêmio alçou para a área ? E quantas alçou o Pelotas ? Certamente esta proporção foi maior que 10:1.E porque na área do Grêmio os adversários cabeceiam e nós não conseguimos fazer isto na deles ?
    Não consigo entender nem aceitar mais esta situação.

    ResponderExcluir