Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 12 de março de 2012

(COLUNA DO ÉBRIO DA AZENHA) O ADEUS AO MENINO OTÁVIO



 
Entre tantas iniciativas do Instituto Desejo Azul ( @desejoazul e face http://www.facebook.com/index.php#!/DesejoAzul ) cujo comandante é este incansável gremistaço de nome Edu Caminha ( @educaminha1 - face Eduardo Caminha ), tive a comovida honra de participar de uma delas, a que deu ao Menino Otávio talvez a maior alegria da sua curtíssima existência. Otávio estava hospitalizado, não comia, não caminhava, e tinha desistido de continuar a viver o pouco período de vida que lhe restava. Motivado pela visita do Atleta Adilson em agosto, 2011, por comando do Desejo Azul, o menininho teve de novo brilhos nos olhos e pediu lhe fosse concedido um desejo, azul, o sonho de entrar em campo com o time e no colo de Victor.
Sinceramente não sei se naquele dia eu não estava mais feliz do que ele, comovido com certeza. Me senti útil como poucas vezes. E entrei fundo indagando do meu coração por que tantas e tantas vezes reclamamos de coisas tão sem relevância diante do quadro que eu via.
O desejo azul do Edu tinha concedido ao pequeno Otávio a luminosidade que lhe faltava pela escassa vida que teria a percorrer. O menino que não se alimentava, não caminhava, movido pela força que lhe emprestou o Desejo Azul mudou: passou a caminhar, a comer, recebeu o toque da alegria mágica de uma divindade que lhe sorria, a mágica que o futebol e o Gremismo operam. Entrou em campo falante, caminhando, rindo e conquistando a todos que por ele passavam e o encontravam. Entre os companheiros que estavam ali, ajudando na tarefa, outro incansável, o Marcelo Aiquel.
Algum tempo depois uma noticia magnifica. Liguei para a mãe do menino para falar com ela e com ele e a resposta foi uma nuvem de felicidade: ele está brincando na casa de um amigo.
Contei o episódio.
Todos nós sabíamos que cedo ou tarde a noticia ruim chegaria. Pois Otávio nos deixou. Não conseguiu alcançar o seu segundo sonho, que era o de ver a inaguração da ARENA. Penso que a grande alegria da vida dele estão naqueles dias que cercaram visita do Adilson e ida ao Olímpico, além, é claro, do carinho inesgotável de pai e mãe, parentes e amigos. Trajetória injustamente breve deste lindo e querido mocinho. E eu fico gratificado, demais, por ter tido a oportunidade de participar de algo tão dignificante. Se existe um Deus, que ele o tenha. Certamente Otávio estará brincando por lá e olhando pro Olimpico ao mesmo tempo que vê o erguimento de um gigante. A ARENA.
 
  










@cajosias
face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

9 comentários:

  1. Otávio sempre será Imortal,
    e o Imortal sempre será por Otávio!
    Paz Guri...

    ResponderExcluir
  2. Pequeno grande anjo imortal....Descanse em paz

    ResponderExcluir
  3. E o Grêmio é a alegria do meu coração
    É a minha vida, é a minha paixão
    Um sentimento sem explicação

    E a mim não interessa em que campo jogar
    Local ou visitante, eu quero é ganhar
    E nem a morte vai nos separar
    Até o céu eu vou te apoiar

    ResponderExcluir
  4. Valeu a iniciativa, que pena o rapaz nos deixar assim tão cedo !!!!!! Aquelas imagens dele entrando nos braços do Victor, acho que nunca esquecerei, parabéna a família por ter segurado todo um sofrimento que ninguém merece ter, ainda mais com tão pouca idade !!!!!!!!
    Duca Maradona,
    DESEJO AZUL.......Tu tens que ser Imortal para nos abençoar com ações como esta !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Josias,

    Com certeza o Otávio está jogando seu futebol e torcendo pelo nosso Grêmio com o menino Lucas, ao qual fui voluntário no Desejo Azul e nos deixou em fevereiro. Certeza que todos olham por nós.

    Abs,
    Maurício Wiklicky

    ResponderExcluir
  6. Se existe Deus?! Como assim? Tu não acreditas em Deus?

    ResponderExcluir
  7. E se existir dois Deuses?

    ResponderExcluir
  8. pena deus não existir!!
    pois se existe nada explica ele permitir um sofrimento desses para esse garoto e toda a sua familha!!!
    por que deus não o salvou?
    ele é melhor ou pior que alguem? ele não merecia um 'milagre"!!!!
    sim sou ateu!!!

    ResponderExcluir