Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 15 de outubro de 2011

INFORMAÇÃO. VERSOS ABSOLVIDOS DE CONOTAÇÃO RACISTA NA BAHIA. DEPOIS RACISTAS SÃO AS MÚSICAS DA GERAL. VAI VENDO ...A HIPOCRISIA VEM EM LOGOTIPO DA SUPOSTA ISENÇÃO

 A informação, claro, não é minha, foi veiculada em vários jornais mas eu tomei ciência ontem à noite - e registrei via twitter - que a 4a Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia que, penso, ser o Estado do Brasil com o maior número de descendentes ´afro`, decidiu favoravelmente à SONY MUSIC BRASIL, em processo que sofria a acusação de veicular canção do agora Deputado Tiririca que continha conotação racista. A musica, de 1996, contém os versos seguintes alvo da demanda judicial:

" ... os cabelos dela parece bombril de ariá panela ..../essa nega fede, fede, fede de lascar ".

Sem ingressar no mérito e muito menos sobre o bom ou mau gosto da música, fico a recordar que já ouvi dezenas, se não centenas de musicas contendo versos do tipo, como

" olha a nega do cabelo duro ... que não gosta de pentear ... "

ou

" nega do cabelo duro qual é o pente que te penteia ... "


Isto sem contar as incontáveis ( desculpe o trocadilho ) letras de marchinhas desde a minha tenra infância que ecoavam nos carnavais com alusões às vezes pejorativas a todo e qualquer tipo de descendente, italiano, alemão, português, e minorias sexuais ( ... olha a cabeleira do zezé, será que ele é será que ele é .....).

Enfim, o fato esta ai e, repito, aconteceu na BAHIA, aonde, penso, deve estar a maior população de descendentes afro do país.

E volta e meia aqui, ainda acham conotação racista nos ´cânticos da geral do Grêmio´ vai vendo, como diz o meu amigo @andersonkegler.

É a desinformação, o açodamento, a ignorância e ou a síndrome do bullyng em alguns, noutros a falta de assunto e noutros ainda, bem a gente sabe o que se acomete em outros = a conveniente hipocrisia para atirar pedra no clube rival de alguma forma sob o mentiroso logotipo da isenção.

obs.: li a reportagem no ESPAÇO VITAL do JORNAL DO COMÉRCIO do Jornalista Marco Antonio Birnfeld.


CARLOS JOSIAS
www.cjosiaseferrer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário