O Grêmio fez uma vitória importante, além de histórica na vila Belmiro, neste domingo. Com gol do argentino Escudero, aos 20 minutos do primeiro tempo.
1 tempo: O Celso Roth manteve o esquema com três meias e apenas André Lima como referência no ataque tricolor. O Santos, sem Neymar, também manteve o sistema tático. O colombiano Rentería formou o trio ofensivo com Alam Kardec e Borges no início do duelo na Vila Belmiro. Os primeiros momentos da partida foram do Grêmio. Com campo molhado por causa da chuva, André Lima arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rafael trabalhar logo aos três minutos, espalmado para escanteio. A resposta do Santos foi imediata. Aos cinco, Danilo ergueu da direita, o centroavante Borges desviou e quase abriu o marcador. O Santos conseguiu equilibrar as ações, mas não tinha muito sucesso quando tentava invadir a área do Grêmio. Bem defensivamente, o Grêmio não abdicou de atacar. Escudero, criticado pela fraca atuação no último jogo, respondeu aos críticos nessa tarde. O argentino recebeu pela meia esquerda e partiu em velocidade aos 19 minutos. Deu uma meia - lua no zagueiro Edu Dracena, invadiu a área, mas não consegui desvia do goleiro. A defesa do Santos despachou para metade do campo. Mas a jogada continuou. O Tricolor retomou a posse de bola com o Fábio Rochemback. O volante fez o passe para o Douglas, que rolou para Marquinhos. O camisa 19 lançou para André Lima, que fez o toque de cabeça para Douglas, que entrava na corrida. Rafael abandonou a meta chegou antes na bola. Mas deixou ela escapar, nos pés do centroavante gremista. O camisa 99 driblou o arqueiro adversário e foi derrubado. Pênalti. Douglas foi destacado para a cobrança. Bateu mal. Rafael caiu no canto esquerdo e fez defesa parcial, mas a bola voltou nos pés de Escudero. De primeira, o argentino finalizou e fez 1 a0. O resultado era merecido. Escudero ainda perderia uma boa chance aos 28, quando Rafael largou mais uma bola fácil e o argentino desperdiçou no rebote. No final da primeira etapa, Victor salvou o Grêmio ao defender um chute de Ibson, após bom cruzamento de Arouca.
2 tempo: O Grêmio volta para a segunda etapa com a mesma formação. O Santos também, não teve nenhuma alteração, mas a disposição era outra. Depois da bronca do Muricy Ramalho no vestiário, o Peixe veio para cima do Grêmio. Antes mesmo dos 10 minutos da etapa final, perdeu duas ótimas chances de empatar. O Grêmio, que começou o segundo tempo esperando o adversário no campo de defesa, assustou também. Aos 11, Escudero teve nos pés a chance de ampliar a vantagem. Aos 14, André Lima perdeu um gol feito de cabeça. Aos 19, Muricy Ramalho abriu mão dos três atacantes e colocou mais um armador na equipe. O meia Breitner entrou na vaga de Rentería. Aos 25, Roth fechou o time. Adílson assumiu a vaga de Marquinhos, para dar mais força defensiva á equipe. Aos 32, Diego Clementino entrou na vaga de Escudero. Com as modificações, Celso Roth consegui assegura a pressão do time do Santos. Muricy Ramalho ainda tentou reforçar o ataque com Tiago Alves, mas o domingo estava reservado para a primeira vitória gremista sobre o Santos na Vila Belmiro, Tabu quebrado.
Santos 0 : Rafael, Danilo (Leandro Silva), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Ibson (Tiago Alves) e Renteria (Breitner)
Grêmio 1 : Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar (Collaço); Fernando, Fábio Rochemback, Douglas, Marquinhos (Adilson) e Escudero; André Lima.
Gol: Escudero, aos 20 minutos, do 1 tempo.
Cartões Amarelos: Rafael e Dracena (S); Fernado e André Lima (G).
Recanto Imortal
Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.
domingo, 16 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
vence, mas depois do gol sempre tem a retranca, eu to cansado, na vitória e na derrota, é retranca, ao invés de botar 1 atacante o celso poe 2 volantes! ultimo jogo ele botou 5 volantes, hoje botou 4!!!! ABSURDO!!!
ResponderExcluir