Na tarde de hoje, fui voluntário de mais uma ação do @Desejoazul. Comigo estava a voluntária @Robertinhacor. Fomos visitar o menino Gabriel Passos, que sofre de paralisia cerebral. A paralisia cerebral "é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais.
Acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. É importante saber que o portador possui inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).
Mas se a visão ou a audição forem prejudicadas, a pessoa poderá ter dificuldades para entender as informações como são transmitidas; se os músculos da fala forem atingidos, haverá dificuldade para comunicar seus pensamentos ou necessidades. Quando tais fatos são observados, o portador de paralisia cerebral pode ser erroneamente classificado como deficiente mental ou não-inteligente". (Wikipedia)
O menino, fanático pelo Grêmio, não movimenta os membros e não fala; ele vive com a mãe e o irmão.
A reação de Gabriel ao ganhar a camiseta autografada pelos jogadores e o par de meias do Grêmio foi emociante. O garoto abriu um imenso sorriso, comovendo a todos. Ver a felicidade de uma criança é realmente lindo, principalmente a de Gabriel, que é um gremista tão especial.
Participar de uma ação dessas não tem preço, faz, inevitavelmente, a gente pensar e refletir que às vezes reclamamos da vida por coisas que são pequenas, sem qualquer importância.
Quero aqui deixar uma pequena mensagem ao Gabriel:
Continue amando o Grêmio, pois ele é mais do que um clube, é uma religião.
Fé em Deus, Gabriel. Ele esta contigo!!!!!!
Foto com o menino Gabriel
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário