Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CAIM MATOU ABEL E NUNCA FOI A JURI. PRESCREVEU. A RÉPLICA CHINESA. DA MELHOR QUALIDADE

AMIGOS IMORTAIS:


Sabe-se lá se era dia ou noite, tampouco o horário. Afinal, Deus criou a luz dias depois do primeiro, logo entre este e o aparecimento daquela não se tinha como medir horário, poderiam ter passado séculos....Muitos imensos bilhões de anos depois foi que surgiu a Suiça, o Omega, o Tissot, e o chocolate. Só bem recentemente apareceu a réplica chinesa do relógio, a preço baratinho. E o Chocolate ? O último foi no GREnal de domingo. O certo é que a serpente ergueu a maçã e disse a Eva: não liga para a regra, come que é da melhor qualidade. O Paraíso não tinha Código de Ética, e, ao que recorda o rabinato, esta era a primeira e, naquele momento, única. Pois aquela fruta ´vermelha`- argh – foi o passo inicial da desgraça. O resultado ? Expulsão do paraíso. A lei é o que o Juiz diz que ela é ! Ah, se o Desembargador disso que é, é porque é. A moral, a ética, não é o Juiz quem diz, a humanidade que a sedimentou – mas consagrado foi o dito popular – ou seria técnico jurídico – o direito é filho da moral. Fora do pomar sagrado Adão e a companheira ( eles não eram casados, afinal não havia padre, pastor, mãe ou pai de santo que os unissem legalmente e, como visto, a regra tinha um único mandamento: não comam o fruto proibido, o resto vale, valia tudo ) se entregaram e entre gritos e sussuros descobriram o prazer e por ele veio a frutificação, nasceram dois filhos. Caim e Abel. Dizem, alguns, que um era colorado e o outro Gremista, afinal o mundo teria nascido dividido assim, entre o Azul do Céu e o vermelho da maçã. Invejoso, ciumento, Caim – colorado - matou Abel ! Quebrou a regra ? Não, não havia regra. O que havia era um mero código de ética embrionário, afinal irmão não desconhece irmão. O crime nunca foi a Júri. Quando as regras foram criadas o delito não podia receber pena, consagraram os juristas que nullum crimen nulla poena sine lege `, não há crime sem lei anterior que o defina. Mas apareceu um advogado, esperto como todos, e criou a RETROATIVIDADE. Mas não pode, disse outro causídico interpelador, a lei para retroagir só se for em benefício do acusado, nunca para prejudicá-lo. Por via das dúvidas um outro jurisconsulto deu as caras e descobriu a porta, ou a ´ventana` e disse: senhores, eis a PRESCRIÇÃO. Mas a prescrição atinge a moral ?
Ah, as teses. Que seria de nós se não fossem elas. Caim matou Abel e nunca foi a Júri. Prescreveu. Os dois passaram para a história. Caim matou, mas Abel virou lenda.Virou Imortal. Caim ? Uma réplica chinesa da melhor qualidade. Creiam, até hoje não se sabe se tal cópia seria da maçã ou do relógio. A serpente ? Esta virou símbolo...do mal !
Saudações tricolores.

Carlos Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário