Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEVER DE CASA E OS CABELOS QUE JÁ NÃO SÃO MAIS OS MESMOS

AMIGOS IMORTAIS

1. DEVER DE CASA E MISSÃO DE FORA. O Grêmio voltou a cumprir o dever de casa. Depois de um recorde, alcançado ano passado, em jogos invictos dentro do Olímpico, em meio a uma montanha de erros, o Grêmio parecia ter perdido o respeito ou o temor dos adversários que passaram a nos ganhar dentro do nosso reduto. Como se isto não bastasse, o fantasma do passado voltou a nos rondar e passamos a perder o ânimo e os jogos fora do Olímpico tal qual há um tempo não muito distante. Iniciou o Brasileirão e veio o velho Tite nos bater aqui, novamente. Encaminhava-se mal o nacional e veio o jogo contra o Atlético PR. Nele reencontramos o elo perdido, digo, a sorte perdida. O time, como escrevi aqui, comportou-se como nas últimas partidas antes daquela, nem mais nem menos: frágil, inconfiável, com imensos defeitos, mas a sorte retornou. Vitor agarrou tudo, a trave deu o ar da graça, e o zagueiraço do Adilson meteu uma bucha como há muito um bom guardião...não guardava. Bem, já era um começo. A mais fora do Olímpico. E domingo finalmente o reencontro do time, da torcida e da vitória. Viajava ao RJ enquanto o jogo corria mas à noite, na verdade madrugada, via atentamente o que havia acontecido à tarde. A habilidade do M Fernandes ( certa vez cheguei a dizer que este moço tem drible de atacante ... ) pela direita foi tão preciosa quanto a bola que ele colocou deliciosamente na cabeça certeira do Viçosa que pode não ser um exepcional jogador mas tem demonstrado que, em regra, se deixar ele mete mesmo. Tava lá 1 x 0 no Bahia. O Bahia nada mais é do que o Bahia, o Atlético PR nada mais era do que o Atlético do PR, mas é assim que se conquistam pontos e posições, ganhando fora e dentro de quem se pode. O erro foi perder para o Corinthians em casa – e isto independe dele ser melhor, como é, do que os outros dois. Mas no segundo me belisquei. Putz, que jogada. Me digam uma coisa era mesmo o Lins ou foi ilusão de ótica ? Bem se foi ilusão de ótica houve duplicidade de ilusionismo, de audição também, porque o bom narrador do SPORTV disse que era ele. O gol foi uma pintura. Cansado não vi mais o jogo, não sei como foi o segundo tempo salvo pelo que li, mas aprendi que nem sempre o que se lê foi o que aconteceu. Até porque tem alguns comentaristas que .... vejam vocês, eles .... outro jogo. Enfim, por enquanto estamos retornando às origens do campeonato do ano passado, ganhando fora e ganhando dentro, com a diferença que:

1.1. O Renato está desde o inicio...
1.2. Os reforços e os alquimistas estão chegando ...


2. A DEFESA ZEROU. E não é que não levamos gol ? Nem gols ? Pois é, quando não se leva gol fica mais fácil fazer e quando se faz e não se leva .....se ganha. Simples não ? O que sempre venho dizendo, e repetindo. Não me tira o sono os atacantes que temos, porque nos últimos anos não temos tido problemas maiores com eles. O Grêmio esteve nos últimos 6 anos entre os melhores ataques do país. Numa delas, foi o melhor. A nossa defesa, a zaga em especial, que há muito deixa a desejar. Vamos combinar uma coisa ? Sem exageros. Digo ou não digo ? Digo, a nossa zaga tem sido ruim. E por favor não venham me dizer que o Rodolfo convenceu porque nem o mais otimista dos Gremistas acha realmente isto. Mas a direção – é o que dizem – finalmente tomou Biotônico Fontoura e saiu atrás de zagueiros. Estão dizendo isto. Eu acredito. Sim, precisamos de ZAGUEIROS, assim mesmo, no plural. Os que estão ai dariam um grupo razoável, mas uma titulariedade de deixar o Vitor e Grohe com o coração na mão. Então vamos esperar que cheguem estes moços que faltam. Eu ainda gostaria do 5 xerifão mas epa, opa, taí o Gilberto Silva. Pode ser ? Não sei ele não tem idade para aquele combate e este espírito de liderança que o Sandro Goiano tinha e que tanto precisamos mas pode sim ajeitar nosso lado por ali. Acho que o Xerifão ainda está fora daqui. Tomara que esteja nos planos. Coates ? Quem sabe. Quem sabe.

3. CORREÇÕES. Vocês não acharam o Douglas muito ...muito ... como direi ( é duro falar mal do ´maestro` porque há um levante, e nem pretendo falar mal do cara, deus me livre brigar com vocês ) muito...ahmm ...cansado ? É eu iria dizer com preguiça ou sono, mas vamos pôr a culpa o preparador, afinal já falei tanto mal dele que uma frase a mais ou a menos não vai pesar nem pra cima nem pra baixo, porque o Paixão não vai retornar mesmo.... Mas a direção que parece ter tomado Biotônico Fontoura e começou a se mover poderia dar uma colher por dia para ele talvez ele jogue tudo o que se espera dele ..puxa se isto acontecesse ahhhhhh ai simmmmmmmm ! E olha sou daqueles que gosta muito dele. Mas gostaria mais se ele se esforçasse mais ou corresse mais. Não me venham dizer que um cara como ele não precisa correr porque este argumento é tão ridículo que por ele o Pelé podia ficar em casa sentado tomando chimarrão. E quando o jogo for decisivo .... Bem, li que no segundo tempo o time morreu...mas não vou falar nada porque eu também morri...quero dizer, dormi ... no quarto do hotel da Presidente Vargas às costas da Casa de Deus da Chacinha = a Candelária.

4. OS CABELOS DO GURU NÃO BRILHAM MAIS COMO NO TEMPO EM QUE ERA PUTO. Não posso deixar de dar uma pitadinha para irritar os defensores intolerantes e sempre de plantão do Guru Maior da crônica Red. Quando puto ( em português de portugal puto é moço ), na década de 70, Falcão tinha os cabelos louros (oxigenados ?). Não é que agora, em que pese cada vez mais raros, eles estão pretos ? Pelo menos foi assim que vi na imagem televisiva. Ele poderia usar um bonezinho, listrado, para se poupar do gelo na calvice, em vermelho e branco, assim combinaria com os sapatos e além disto taparia a tonsura que cada vez se avantaja mais sem contar que escaparia do risco de um histérico fanático tiete repórter grudar-se na careca beijando-a tal qual aquele famoso Português ( o beijoqueiro ) que infernizava a vida dos famosos. Ele bem que poderia deixar tranças longas ... e já estão quase ...e quem sabe, nas coletivas, dar uma de Rapunzel e atirar para os dóceis perguntadores ....

5. PROJEÇÃO. Bueno tchê, passado o fim de semana com vitória em casa e com Renato ajeitando o time, vamos torcer para que as coisas efetivamente se encaminhem, que os reforços cheguem porque parece, parece, parece, que o time nos dá uma expectativa esperançosa de começar este Brasileiro como terminou o do ano passado... e isto nos devolveria o sonho de, quem sabe – quem sabe – bom, é melhor não ficar esperando muito ... vamos aguardar primeiro.

Grande semana a todos. Que seja azul, preta ( com abraço naqueles que nos atiram a pecha de racistas ) e branca.

Carlos Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário