Pela primeira vez em 2011 o Grêmio foi o Grêmio, jogou bem e merecidamente venceu. O adversário não podia ser melhor, justamente o maior rival, o Inter. Mesmo com o tive desfalcado a vitória veio em pleno Beira-Rio, a começar por mais um acerto de Renato, que voltou a montar o time como Renato.
Mais ofensivo o Grêmio jogou, durante todo primeiro tempo, de igual para igual com os morangos. Cinco chances para cada lado, dois gols para cada lado. O colorado foi o primeiro a balançar a rede com Andrézinho, o Grêmio empatou com Júnior Viçosa - que jogou no lugar de Borges que, por opção de Renato, ficou esquentando o banco -.
Ambos os time retornaram ao segundo tempo sem modificações nas escalações, apenas nas escalações. Com uma postura ainda mais ofensiva do que do primeiro tempo o Grêmio partiu para cima logo que a bola rolou, em menos de um minuto Leandro deixou o dele após uma bela troca de passes, com Júnior Viçosa, dentro da área colorada, 2x1 Grêmio. A partir daí o tricolor dominou completamente o jogo, mas, em um único momento de distração da zaga Leandro Damião subiu e mandou de cabeça para dentro, Marcelo nada pode fazer, pois, antes da bola entrar desviou em Gilson - sempre ele- o que tirou o goleiro da jogada. O empate durou apenas cinco minutos, tempo suficiente para que, mais uma vez, Viçosa colocasse a bola para entro do gol. Gol este que mais pareceu um replay do primeiro, de cabeça por cima de Renan.
Além de, é claro, Viçosa, Escudero foi o destaque do jogo. O argentino começou jogando e fez uma belíssima partida, digna de titular, como diziam os gremistas: “Ele só precisa jogar.” Para mim, foi o melhor em campo. Infelizmente foi expulso ao fim do jogo e não jogará o próximo clássico. Fernando, que estava pendurado, levou amarelo e também desfalca o Grêmio. Outro grande destaque gremista foi a zaga que, no segundo tempo, tirou tudo. Nem parecia aquela avenida por onde tudo passava, estava irreconhecível, felizmente.
Hoje as mamães gremistas ganharam um excelente presente, nada para reclamar. Parabéns aos jogadores que fizeram uma ótima partida e, a Renato que mais uma vez mostrou o porquê de ser o maior ídolo tricolor. Soube montar como ninguém esse time vencedor.
O verdadeiro Grêmio está de volta, dessa vez, pra ficar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário