Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

VITÓRIA COM A NOSSA CARA. PORQUE GANHAMOS !?

AMIGOS IMORTAIS:

1. O JOGO E AS FAVAS CONTADAS. O Grêmio fez um GREnal com a cara que podia ter. Garra, superação, entrega e sobretudo muita, muita ajuda da sua torcida que é um show inesgotável de energia. “ERAM 50 MIL COLORADOS NO ESTÁDIO E EU OUVIA A NOSSA TORCIDA”, frase histórica do Pedro Júnior em 2006, talvez, junto com o gol, as duas melhores coisas que ele fez por aqui, é verdade, mas ambas entraram para os anais do clássico.

1.1. Penso que time por time - falo na fotografia, os 11, de goleiro a ponta (epa não existem mais pontas ... vá lá...) - não devemos nada a eles e até acho que temos alguma vantagem. Mas não tenho dúvidas, eles possuem mais material de reposição. O grupo vermelho é mais qualificado, até acho que muitas vezes o que entra é melhor do que o que sai, na visão inversa do que não raras vezes nos acontece: o melhor é o que está fora.

1.2. Pois aconteceu o inverso. O melhor era sim o que estava dentro do campo - ao menos naquele momento - e VIÇOSA meteu dois gols históricos por cobertura de fora da área - apressando as obras do semi demolido Beira Rio - não sem antes perder outros dois incrivelmente. Borges ficou sentado. Renan, deitado. Goleador é assim, tem que perder 3 ou 4 para fazer 1 ou 2. Serve-me desde que haja criação para ele perder e fazer.

1.3. Esta superioridade dos vermelhos em qualificação gerou, nos dois Grenais, uma indisfarçável certeza de que passariam por nós até com certa facilidade. No primeiro Grenal isto chegou a ser tão constrangedor que mesmo vencendo nos pênaltis Siegman teve um acesso incontrolável de fúria contra o Juiz que na verdade se prejudicou alguém foi exatamente a nós: a propósito o pai do Juiz ofendido, o velho, querido e saudoso amigo Buda, com quem tive a felicidade de conviver, deve ter dado boas gargalhadas no jogo do Penharol, cujo jogador chave ele, Buda, descobriu há anos passados e fez o crime no adeus a LA que eles davam como favas contadas. Ai é que está: FAVAS CONTADAS. Foi assim que eles viram o primeiro Grenal e assim que continuaram a ver o de ontem.

1.4. As favas foram mal contadas. Ontem não se escutou os risinhos em soluços de Falcão numa coletiva como da outra vez, em que pese a tietagem continuar dócil com o ídolo, sem os tradicionais apertos nas derrotas e muito menos sem a insistência quase irritante com que dispensavam ao Roth e ao Renato desde que chegou.

1.5. Pois o Grêmio entendeu isto. Baixou operariamente a cabeça, incorporou humildade, e se entregou ao jogo de corpo e alma - tudo que faltou ao Dale por exemplo - e transpirou 90 minutos. Era a única forma de ganhar, sem mágica, sem invenções. O GRÊMIO ganhou por isto. Porque foi grande o suficiente para saber que está menos qualificado que o adversário. Mas tinha talento sim, teve talento sim, o do Roca, de novo, comandando, o Marcelo espetacular, o Douglas cuja presença incomoda muito mais do que se possa imaginar, LEANDRO sim senhor, está pronto para um jogo grande Seu Renato, e claro, teve o oportunismo de Viçosa.

1.6. Então, superação, talento e oportunismo, contra um Juiz que nos castigou e deixou Bolívar e Bolati em campo expulsado Escudero, sem critério algum comparadas as faltas praticadas.


2. O FUTURO A DEUS PERTENCE ! A DEUS ? NÃO AO GRÊMIO. Se o GRÊMIO entendeu bem porque ganhou, se compreendeu bem porque ganhou, e se SE DER CONTA QUE ESTA É A ÚNICA FORMA QUE TEM DE VENCER OS VERMELHOS, bem ai vai ser difícil de nos tirar o campeonato no domingo. Mas se se esquecer disto um miserável segundo, de nada terá adiantado estas duas belas demonstrações de superação do time. Porque o futebol é cruel, consagra num dia, desmonta no outro. É da lei do jogo. E como diria o Jardel = Grenal é Grenal e vice versa. Nele, sabemos, tudo pode acontecer. A flauta no inimigo faz parte do jogo, sem ela não tem graça o futebol, mas a flauta pára hoje. É como digo, na derrota temos que ter um dia para o desabafo, no outro tem que pegar junto, é apoiando que funciona. Na vitória, é o mesmo caminho. Segunda, flauta. Terça, reapresentação, e ai a porca começa a, de novo, torcer o rabo. Respeito ao adversário, concentração, foco no jogo e todo o cuidado é pouco. Vão fazer de tudo para criarem uma crise. Temos que nos segurar. Em Grenal a vitória só fica fácil depois que termina o jogo. E a derrota é sempre trágica. É preciso saber lidar com estas coisas. E a vitórias poucas vezes não é mais perigosa que a derrota. Pra domingo, na boa na boa, só uma coisa é certa: SHOW DA MAIOR E MELHOR TORCIDA DO SUL DO PAÍS. Até lá, vamos curtir esta segunda feira e ... tudo de novo !

Carlos Josias

2 comentários:

  1. Show esse post. É nessas que o Grêmio sempre foi campeão, vencedor. Sem estrelas galáticas, ams com jogadores que se entregavam e tinham a humildade de reconhecer que para vencerem tinham que ir ao seu máximo. Sem corneta e rumo ao BI do gauchão. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o resumo de Imortalidade... Não somos os melhores, mas queremos muito ganhar. Como disse o Renato a motivação é colocar uma foto de campeão na parede e mostrar pra filhos e netos. A cada renascimento do meu time sinto mais e mais orgulho de saber que o meu coração é azul. Vamos continuar essa batalha, a vitória virá domingo com o estádio lotado e a raça mostrada ontem por todos os jogadores que forem escalados. Abraços

    ResponderExcluir