Perdoem-me os que pensam de forma diferente, mas, hoje não existe nenhum culpado a ser apontado. Quando digo isso não 'escondo' os erros da zaga nos primeiros dois gols colorados, muito menos os da diretoria que, sinceramente, não aguento mais ouvir e nem ler nada sobre, mas sim sobre o simples fato de que: não era o dia, não era para ser.
O Grêmio tinha tudo a seu favor, jogador à disposição, jogava em casa com o apoio de sua torcida, tinha uma significante vantagem e vinha confiante após uma vitória na casa do maior rival. Infelizmente não foi o suficiente! Mesmo dominando o jogo e vencendo por um 1x0 (Lúcio), o Grêmio deixou a virada acontecer a partir dos 28 minutos do 2º tempo, quando teve um 'apagão'. Depois daí foi visível a queda de rendimento e, mesmo no segundo tempo, as coisas não mudaram muito, tanto que o placar ficou em 3x1. Renato fez o que tinha que fazer, deixou o time com Lins e Borges. Este último que, por ironia do destino, marcou o gol que salvaria o Grêmio de perder o título.
Pênalti pode até ser loteria, mas com muito trabalho isso pode ficar em segundo plano. Quer prova maior do que o Victor? Ele não se joga onde der na telha, ele estuda o batedor e hoje até o provocou. Mostrou que é o melhor goleiro do país. Mas ninguém se lembra disso não é? Os que lembram são poucos... É mais simples só criticar, reclamar, bater boca. Estou cansada disso tudo. Mesmo os gremistas que erraram o chute não podem ser culpados pela perda do título, afinal poderíamos ter resolvido tudo ainda no 1º tempo, mas não aconteceu. Hoje nem o juiz teve influência, como de costume. E não venham me dizer que o pênalti no Zé Roberto não aconteceu, porque aconteceu. Pior do que reclamar de tudo é ficar colocando a culpa em quem não é culpado!
É claro que a direção fez muita merda, mas ficar repetindo isso em todos os jogos não faz surgir um bom jogador de qualidade a altura do Grêmio assim, direto do além. Levando em conta o que tínhamos fomos muito bem e, sejamos honestos, isso é que seria dito caso saíssemos Bicampeões. Como perdemos todos são um ‘bando de merda’. Hoje fiquei muito triste sim e chorei, mas, mesmo com a derrota, fiquei orgulhosa do meu time. Não fomos bem, é verdade, perdemos um título que pode nos custar caro, mas é preciso levar em consideração o lado bom (não da derrota e sim do time). Não vou explicar o que quero dizer, pois não adiantará. Aqueles 'poucos que lembram' entendem o que eu falo. O desfecho do jogo foi justo para o Inter da mesma forma que seria para o Grêmio.
No fim de tudo, continuo aqui. A ti meu Imortal todo o meu amor e apoio incondicional. Campeão ou rebaixado, eu nunca vou te abandonar.
Por mais que eu ache que ele é um dos melhores jogadores do Grêmio, pra mim o culpado é o Escudero, tenho certeza que se ele jogasse, o jogo seria outro, com mais alternativa de armação no meio campo, mais dribles e finalizaçoes...
ResponderExcluirParabéns pelo texto coerente, é isso mesmo! Entendo que a diretoria do Grêmio tem sido a grande culpada pelos fracassos do time, em virtude de seus equívocos acumulados de gestões passadas. Só poderíamos terminar assim o 1o. semestre!!! Agora é momento de recolher os cacos e reestruturar o time, mas com coerência chê! Afinal o Brasileirão tá batendo na porta! É pra frente que se anda! #sempreGrêmio
ResponderExcluir