O estilo do jogo de Renato é ofensivo, pra frente! Bem diferente da forma com que ele montou o time que começou jogando no Gre-Nal. Com um 3-6-1 o Grêmio passou os primeiros minutos apenas assistindo os toques de bola colorados, chegou uma ou duas vezes ao ataque, no máximo, todas às vezes sem sucesso. Chegando, chegando e chegando, cada vez mais perto do gol o Inter, só fazia crescer. Até que aos 23 minutos, Leandro Damião balança a rede e, 8 minutos depois, Renato devolveu ao time seu estilo de jogo. Nada de empate no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Grêmio voltou melhor e passou a pressionar o colorado, mas gol que é bom, nada! O jogo ficou ainda mais nervoso, o tempo ia passando cada vez mais depressa. O gol de empate veio no melhor estilo gremista, nos últimos minutos. Gol de Junior Viçosa (que entrou no 2º tempo), gol na raça. O jogo acabou e fomos para mais uma decisão nos pênaltis, dessa vez sem Victor e, o que aconteceu foi lamentável. Com erros bobos de nossos batedores, principalmente de Borges que, me perdoem seus defensores, deveria ter partido juntamente com Carlos Alberto, perdemos a chance de gritar: É Campeão! Além de se preocupar em pensar apenas na Libertadores.
Talvez se contássemos com Victor o desfecho tivesse sido outro, mas não podemos culpar Marcelo Grohe. Este deu o seu melhor, pagamos por nossos próprios erros. Mas o verdadeiro culpado, não só pela derrota de hoje, mas também por tudo de ruim que nos aconteceu até agora, é a DIREÇÃO! Esta sim consegue ser ainda mais fraca do que o time que montou, ao contrário do ‘ time para conquistar o TRI’ que o foi o que nos foi prometido. Essa frase resume o que quero dizer: “Ta certo, Renato mais uma vez armou mal o time gremista, mas a culpa não é só dele, ele está tirando leite de pedra faz tempo!”
Mesmo com tudo contra nós, apesar de a coisa ficar mais preta a cada dia que passa, nós diferente dessa diretoria medíocre, honramos nossa palavra e nosso sentimento. Portando estaremos ‘ Com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário