Jogador desempenhará função mais parecida com a que tinha nas categorias de base.
Neste domingo, diante do Santa Cruz, o volante Adilson será um dos titulares escolhidos por Renato Gaúcho para atuar no Gauchão. Só que ao invés de fazer dupla com Fábio Rochemback, o jogador desempenhará uma função mais semelhante à que fazia nas categorias de base, e que se sente mais a vontade.
Se durante a semana o treinador cobrou mais chegadas no ataque do volante, domingo Adilson terá de fazer a função do capitão gremista e será o cão de guarda da defesa. Sem Rochemback, lesionado, Willian Magrão entra na equipe, recuando o companheiro de categorias de base para a primeira função.
– Tem muita diferença, porque quando jogo com o Rochemback eu jogo pela direita. Quando joga o Magrão, eu faço a função que é geralmente do Rochemback. Joguei na base com o Magrão, nos entendemos muito bem, e com o Roca atuamos juntos nos últimos dois anos, vamos nos sair bem – explicou Adilson.
Sobre as cobranças de Renato, o camisa 8 gremista acredita que poderia evoluir se tivesse tempo para treinar. E culpa a solidariedade com os companheiros e a questão física para justificar as poucas investidas na área adversária. Neste domingo, o volante vai realizar funções mais defensivas em relação àquelas que vinha sendo cobrado.
– Acho que é importante sim as cobranças, o tempo é curto. Gostaria de trabalhar mais chutes e cabeceios. Todos esperam muito de mim na parte defensiva, e eu me sinto a vontade de ajudar, eu quero sempre cobrir todo mundo, sou solidário. Mas é uma situação natural, a gente está se adapatando um pouco mais, nas ultimas duas partidas já tenho chegado mais na frente. Defendia muito e sentia para ir ao ataque. Quando eu tiver mais força, em um ritmo bom, posso concluir com qualidade – disse Adilson.
Às 16h, no Estádio dos Plátanos, o Grêmio joga a última rodada da Taça Farroupilha. O Tricolor já está classificado para a próxima fase, mas briga pela classificação geral na competição para decidir os jogos decisivos no Estádio Olímpico.
(Via clickrbc.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário