Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

História, Homenagem e Nosso Muito Obrigado! 1983.

Onze de dezembro há, dia em que os Gremistas nunca vão esquecer, pelo Tarcísio e sua velocidade, passes e tabelas de Caju e Mário Sérgio a raça que envolvia De Leon, Baidek e China, as defesas de Mazaropi, sem esquecer de P.C Magalhães, P.C Lima e Osvaldo. As entradas no segundo tempo de Caio e Bonamigo entre outros fatos nos 90 minutos que todos nós já vimos, revimos e não cansamos de ver!

Bom isso todo mundo já sabe, e claro Renato e suas Renatisses, quase que não viaja e ainda ganhou aumento e o carro que ganhava o melhor jogador do mundial, o carro ele vendeu e dividiu o dinheiro com seus companheiros, um cara que sabe o que faz do seu jeito meio louco mais sabe!

Mais hoje eu quero falar de uma pessoa que deu a tática, que deu entre linhas para que o elenco daquele ano pudesse fazer o mundo azul, Porto Alegre estava azul e isso importa mais, ele está com a mão erguida até hoje para comprimentar o técnico Alemão que conheceu ele naquela final o nosso imortal Valdir Espionoza, que fez um time entre estrelas e não estrelas jogar, ele fez o diferencial, um time que chegava em Tóquio desacreditado, e tirou força do estrelismo dos alemães, pois bem.

Valdir essa postagem não é só pelos 30 anos de mundial claro que é o grande motivo, mas também uma homenagem a ti pois muito da tua mão erguida fez agente chegar lá e pintar o mundo de azul e parar Porto Alegre, afinal nenhum de vocês naquele dia não disseram que eram campeão e que sim o Grêmio era!

 Hoje eu digo Parabéns a todos, comissão técnica, jogadores e diretoria, vocês são campeões do mundo, e de hoje até sempre vamos lembrar de todos vocês dês da mão erguida de Valdir até os dois golaços de Renato!

Sim é difícil falar tudo isso e não se emocionar, por que como é incrível ser Gremista eu tenho 19 anos e me emociono não era nem vivo, por isso que somos os mais fanáticos! Obrigado por terem feito história e hoje me orgulho por contar um pouquinho dela!
 
GRÊMIO  HAMBURGO 
Mazaropi                                                       Stein
Paulo Roberto Wehmeyer
Baidek Jakobs
De León Hieronymus
P.C. Magalhães Schröder
China Groh
Osvaldo Rolff
P.C. Lima Hartwig
Renato Magath
Tarciso Hansen
Mário Sérgio Wuttke
TÉCNICO: VALDIR ESPINOZA   TÉCNICO: Ernst Happel    


RESERVAS DO GRÊMIO

Beto, Leandro, Casemiro, Tonho, Bonamigo, César e Caio!


CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Flávio Obino
Vice-presidente: Irany Sant'anna


DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA

Presidente: Fábio André Koff
Vice de futebol: Alberto Galia
Diretores: Túlio Macedo e Rudy Armin Petry
Supervisor: Antônio Carlos Verardi
Preparador físico: Ithon Fritzen
Médico: Dirceu Colla
Vice-Presidente - Adalberto Preis
Vice-Presidente - Mário Leitão
Vice-Presidente - Mauro Rosito
Vice-Presidente - Ziuton Bohmgahrem

Dados do jogo pego no Portal Oficial do Grêmio!

FOTOS :




OBRIGADO!
NADA MAIS APAGA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário