Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 1 de setembro de 2013


                                                             

COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais. www.facebook.com/cjosias.





O GLADIADOR A PARANÓIA E O BURRO.



1. Continuo sentado esperando que a mídia faça uma observação, pequena que seja, sobre a conduta do Kléber dentro e fora do campo. Desembarcou com fama de complicador. Jantou no Gruta Azul e fizeram um auê em cima disto como se ninguém fosse no restaurante do lugar. Mais, se rasgaram quando viram o valor da conta (puro recalque, quem pode pode). No dia da apresentação ( de capacete, que não precisava ... ) ao invés de indagarem dos propósitos, expectativas, planos etc...indagaram da janta .... tiveram que ouvir a torcida em coro ´vai tomar ...`.  Desde que chegou nunca se teve notícias de atos de indisciplina no Grêmio. Um incidente fora do clube, explorado ao máximo na época,  morreu solitário porque a torcida pede resposta é nas 4 linhas e o caso não avançou se é que foi mesmo verdade. Tem tido garra, participação com gana, esforço, dedicação, zelo, entrega, tem sido de fato um Gladiador. E nas entrevistas está impecável, inclusive na resposta a MM que foi perfeita mas não escapou da observação maldosa e equivocada de ´uns que outros`, para não dizer mais: só cuidam ele para baixar o pau, normal ele sofre com isto dentro e fora de campo. Se vale o preço pago são outros quinhentos, o clube se dispôs a pagar, ele nada tem a ver com isto, a parte dele faz e muito bem. Custo benefício horroroso foram os do Léo Gago, Marco Antônio .... Mas nem uma linha sobre esta trajetória exitosa e exemplar como atleta. Mas ele que se cuide, tem coisas que não se pede por esperar. Na primeira chance os oportunistas aparecem. Ah, aparecem.  O perguntador da janta está sempre vigilante.



2. A campanha do Grêmio de Renato tem sido impecável em resultados. Tenho muitas dúvidas sobre o esquema e até concordo que o time não esteja jogando um grande futebol. Mas ´muerde`  e   ganha, nada é mais importante em futebol do que vencer. Vencer e Vencer. Se a vitória vem uma vez que outra ... mas tem vindo com frequência como não se via desde .... desde muito.



Agora percebam. A campanha do I de Dunga tem sido medíocre. Os elogios ao Grêmio são sempre prudentes, e as criticas a Dunga sempre cautelosas. Desequilíbrio.
Estivesse Renato com a campanha do treinador do adversário já teria virado Tiradentes.
É este equilíbrio que falta e ao qual me refiro.
O nó disto é que esta atitude, desigual, estabelece tranquilidade para quem está mal se recuperar, e desautoriza confiança a quem está vencendo: beneficia um em prejuízo do outro.
No sentido contrário, estivesse mal Renato e sofresse o rigor da critica haveria o abismo. Estivesse bem Dunga sofreria o aplauso exagerado, e a confiança viria.
O que penso deveria ser feito ? Prudência na critica para quem está mal - tal qual está sendo feito agora com Dunga. E, não euforia, mas emprestar confiança a quem estar bem reconhecendo e frisando a importância do trabalho em todos os sentidos. Anímico, técnico e tático.



Mas sou paranóico.



Ah, sou sim ... mas não sou burro !

abs




5 comentários:

  1. Eu concordo com quase tudo sobre o texto acima, exceto o fato de que esteja faltando "que a mídia faça uma observação" em relação ao Kleber. Ele tem tido escolhido como o melhor em campo, ou tem tido uma das melhores notas pela imprensa,que diz que ele deve permanecer como titular, deixando o Vargas no banco, e ainda ontem o chato N.Grós fez referencias importância dele para o time.Ademais acho que por enquanto,sem ter um título, não é hora de fazer páginas e manchetes pois alem do alerta aos adv. pode estagnar a importância dele em campo que é observado a cada partida. Gilmar Moschem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As observações mais contundentes que tenho lido sobre ele é que cai muito e que força faltas .... apanha que nem um boi ladrão

      Excluir
  2. Parabéns Josias...Ótimo texto!

    ResponderExcluir