Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

GREMIO VENCE COM GOLAÇO DE ELANO

Na noite desta quarta feira o Grêmio enfrentou o Vitoria, pela 4 rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, pelo placar de 1x0 com um golaço de falta do Elano.
Grêmio jogava bem. Contava com a pressão da geral, de volta à Arena, que recebia o primeiro jogo de Brasileirão. Empilhava chances de gol, todas defendidas por Wilson. Até que Elano saiu do banco e, com um golaço de falta, venceu a muralha do Vitória para garantir o 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada.
Foi assim que o Tricolor, ao tirar a invencibilidade do rival, um time extremamente rápido e perigoso, porém, excessivamente defensivo nesta jornada, chegou aos sete pontos, no quarto lugar – tem um jogo a menos. A mesma pontuação e uma colocação a menos do que o Rubro-Negro.
Foi um primeiro tempo de apenas 15 minutos. Até os 30 iniciais, Grêmio e Vitória pouco produziram. A marcação sobressaiu. As duas equipes, que jamais repetiram escalação neste começo de campeonato, pareciam ainda sofrer com desentrosamento – Fernando e Vargas eram os desfalques azuis, Renato Cajá e Maxi Biancucchi os vermelhos. Até que uma blitz tricolor começou a mudar a história do confronto.
Tudo começou em um ataque pela direita, no qual Souza apareceu na área e só não abriu o placar pois Wilson fez grande defesa. Com Guilherme Biteco na vaga de Elano, opção de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio ganhou em velocidade. Foi assim que, em jogadas pelos lados e cruzamentos, pressionou, pressionou, pressionou e viu o goleiro rival ser figura da noite.
Barcos, em uma cabeçada e dois chutes dentro da pequena área, não venceu Wilson. Zé Roberto, em duas finalizações de fora, teve o mesmo problema. Na primeira, o arqueiro espalmou. A outra beijou o travessão e saiu. Sempre para o 'uh' da torcida, que deu uma sonoridade diferente ao estádio. O Vitória, um bom time, àquela altura, levava à risca a ideia de defender. Não fosse uma escapa de Nino Paraíba, interceptada por Adriano, e sequer teria levado perigo a Dida.
O segundo tempo repetiu o mesmo roteiro: início morno seguido de pressão do Grêmio. E, claro, com Wilson levando o Vitória nas costas. Aos 13 minutos, por exemplo, Barcos fez grande jogada pela direita. Cruzou e Zé Roberto, de primeira, chutou forte: o goleiro salvou com os pés. No rebote, Elano, que entrara na vaga de Biteco, arriscou de longe e, igualmente, parou no camisa 1.
A entrada do meia, aliás, mudaria o jogo. Wilson defendera cabeçada, chutes de longe e de perto até que... Elano cavou falta no meia-lua, em dividida com Michel. Ele pegou a bola. Respirou. E, numa precisão incrível, venceu barreira, Wilson e acertou o ângulo direito: 1 a 0, golaço, aos 24 minutos. Que estreou a nova geral, sem avalanche, sem incidente como o da comemoração de outro lindo tento de Elano, em 30 de janeiro, contra a LDU pela Libertadores.
Foi só estrar atrás do placar para o Vitória mudar de postura. A começar pelo treinador, que sacou Cárceres e apostou em Marquinhos. A obsessão por defender virou em buscar o empate. Quase o fez com Gabriel, de cabeça, aos 29, após cobrança de escanteio. Não conseguiu e pagou o preço por atuar pelo empate.
 
Ficha Técnica
 
GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Welliton, 21'/2º), Souza, Guilherme Biteco (Elano, 12'/2º) e Zé Roberto; Kleber (Ramiro, 26'/2º) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
VITÓRIA: Wilson, Nino, Gabriel Paulista, Vitor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Marquinhos, 26'/2º) e Escudero; Vander (Willie, 34'/2º) e Dinei (Giancarlo, int). Técnico: Caio Júnior.
 
Gol: Elano (G), a 24 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber, Adriano, Welliton (G), Gabriel Paulista, Vitor Ramos (V)
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Vanderson Zanotti e Leonardo Mendonça (trio capixaba).
Renda: R$ 434.699,00
Público: 17.666 (15.665 pagantes)
Local: Arena do Grêmio.
 
 
 
 
 
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário