Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 29 de junho de 2013

 
 
 
 

COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos Imortais. www.facebook.com/cjosias.

 
 
A ULTIMA PEITADA



Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.

Martin Niemoller



Luxa peitou todo mundo, ou quase todo mundo. Peitou o porteiro, passou pela segurança peitando, subiu as escadas peitando o pessoal do quadro social, peitou a mulher do cafezinho - dizem que peitou até a  Ana Vinhas e, olha, esta eu conheço, é dura na queda - e foi adiante. Derrubou Selaimen, não deixou dirigente assistir palestra, mandou no vestiário, escanteou Chitolina e neste seu andar lhe batiam continência. O mundo sabia que ele tomara conta de tudo. E havia sempre um ´sorry` pelas suas pataquadas, até para o ridículo episódio ´vacaciones` justificaram. Negaram. Se quedaram inertes. Na desclassificação Luxa deveria ter ficado no RJ. Não era para ter voltado mais. Mas ficava muito claro que ninguém teria coragem de devolver os peitaços que ele dava. Sempre disse isto, o Grêmio não tinha ninguém no vestiário que lhe fizesse parar, um VP de estofo, que domasse o bicho na subida. Quando ele peitou o porteiro ainda poderia se dizer deixa assim...quando peitou o segurança poderia se relevar, deixa assim ... mas quando no sagrado templo do vestiário peitou o dirigente deveriam ter dito: desempina este nariz que aqui tu não manda, aqui tu escala e orienta.... e vai sentar ali no canto de castigo até o Presidente anotar teu comportamento na caderneta, guri ! Nada. Dono absoluto do pedaço Luxa sabia que só havia uma pessoa no clube que não poderia peitar, o Rei. De burro ele não tem nada. No dia que resolveu largar, o que fez ? Peitou o único que lhe derrubaria. Foi sua última peitada.
 
Que não seja tarde.
 
Abs.

4 comentários:

  1. Meu caro Josias

    É comum e natural eu concordar 100% com as tuas abalizadíssimas opiniões sobre as coisas do nosso Grêmio.
    Tendo vivido "lá dentro" em várias oportunidades, tu tens o conhecimento e a experiência necessária para poder comentar - com autoridade - tudo o que acontece nos bastidores.
    Porém, desta vez sou obrigado a divergir da tua opinião.
    Não foi o Luxa quem "peitou" o Presidente para poder ir embora. Me parece, e mesmo à distância a minha tese ganha convicção diante dos fatos que emergem a cada minuto, que - na realidade - faltou foi PULSO na condução da relação.
    Se o treinador "cresceu as unhas", foi unicamente porque deixaram que ele as deixasse crescer e mantê-las demasiadamente grandes. E quem seria o "deixaram"??
    Ora, qualquer bedel sabe que o Dr. Koff exerce o cargo no sistema presidencialista de forma autoritária. Ele sempre foi assim e assim ficou conhecido como um grande vitorioso. Ou não?
    Ninguém (ou quase ninguém) lembra que o time campeão mundial tinha um vice de futebol, um departamento de futebol que organizou a campanha, não é? Mas, a glória só é estendida publicamente (na torcida e nas campanhas eleitorais) ao Dr. Koff.
    Então, agora que o barco está meio à deriva, sem planejamento, desorganizado, com a bússola quebrada, sou forçado a manter a coerência e determinar que só há um responsável:
    O PRESIDENTE!
    Fosse o contrário, e hoje estivéssemos TRI da América, será que alguém lembraria de saudar outro dirigente?
    A banca paga e recebe.
    Abraço
    Marcelo Aiquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantendo de forma respeitosa a divergência registro que Koff não frequentou o vestiário este ano até a demissão .... ele deixou Luxa solitário mandar no vestiário ....logo Luxa, no meu entendimento,quando quis sair peitou ... foi o que houve e foi o que inclusive foi dito pelo PS sobre o fato, mas no resto tens razão abs

      Excluir
  2. Segunda parte do comentário:

    Josias, bom dia
    Lendo o Paulo Sant'ana, hoje na ZH, parto do princípio (sendo que ele, jornalista, NUNCA foi desmentido pela direção atual, em todas as manifestações onde disse, por ex, que teria sido o autor intelectual das contratações do Barcos e do Dida)de que o a matéria tem traços de verdade.
    Diante disso, só se comprova a oceânica desorganização que reina no futebol do clube, pois o Luxa poucos treinos táticos realizou neste ano, o que não é novidade para ninguém.
    Será que antes ninguém enxergou isso???
    Ou foi apenas a desculpa da vez?

    Abs

    Marcelo Aiquel

    ResponderExcluir