Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 21 de março de 2013

BARCOS COMANDA A VITÓRIA DO GRÊMIO E HOMENAGEIA GABRIELI

Na quarta feira a noite o Grêmio foi a Pelotas, enfrentar o Pelotas pela segunda rodada da Taça Farroupilha, e venceu o time da casa pelo placar de 3x1, com Barcos sendo destaque no time tricolor.
Ainda que o jogo valesse pelo Gauchão, Luxemburgo tinha em mente um projeto de equipe para enfrentar o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores. Por isso, deixou na reserva Elano, que cumprirá suspensão, e usou Marco Antonio. Também guardou Kleber para o segundo tempo. De resto, escalou o melhor que tinha à disposição, pondo em prática o discurso de valorizar o estadual.
Quando se interessou pela partida, o Grêmio escancarou sua superioridade sobre o Pelotas, time de fraco desempenho no campeonato. No primeiro tempo, precisou de apenas duas chances para fazer dois gols. A 6 minutos, Marco Antonio fez passe curto e Barcos nem precisou concluir com muita força para vencer Jonatas. Foi seu quarto gol na temporada, o primeiro no Gauchão. A comemoração foi coletiva, com boa parte do time imitando o gesto do argentino de tapar o olho esquerdo.
Seguiu-se, então, uma inesperada acomodação, da qual o Pelotas tentou tirar proveito, imprimindo um ritmo forte. O empate quase veio aos 20 minutos, numa cobrança de falta de Diego Torres em que a bola acertou o travessão e, na sequência, o rosto de Dida. Ainda haveria uma nova chance, desperdiçada por Wellington com um chute rasteiro.
Preocupado, Luxemburgo cobrou aplicação de seu time e obteve resposta foi imediata. A 33 minutos, Zé Roberto recuperou a bola na intermediária, serviu a Souza, que encontrou Welliton sem marcação, atrás dos zagueiros. O arremate, certeiro, de pé esquerdo, resultou no segundo gol.
A entrada do veloz Filipinho deu maior velocidade ao Pelotas, que tomou a iniciativa no começo do segundo tempo. Em vantagem, o Grêmio se permitia jogar nos erros do adversário. A 12 minutos, Barcos fez passe por cobertura para Welliton que, deslocado pelo marcador, errou a conclusão. Um minuto depois, com a zaga do Grêmio estática, Diego Torres descontou de cabeça.
Mas Barcos iria desequilibrar de novo, como tem ocorrido em todos os jogos. A 23 minutos, com um lançamento preciso, ele descobriu Elano que, dentro da área, driblou Jonatas e fez 3 a 1.
O jogo seguiu corrido. Elano teve a chance de fazer o terceiro, em cobrança de falta, o Pelotas quase descontou em chute de Wellington, Kleber também desperdiçou uma oportunidade. Prevaleceu, por fim, a qualidade do Grêmio, que teve no Pelotas um bom teste para a Libertadores.

Ficha Técnica
 
PELOTAS: Jonatas; Igor, Tony, Gabriel Atz e Brida (Arthuro, 35'/2º); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadilson, int), Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho, int) e Wellington.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri
 
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antonio (Bertoglio, 24'/2º) e Zé Roberto (Elano, int); Welliton (Kleber, 17'/2º) e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Barcos (G), a 6 min, e Welliton (G), a 33 do primeiro tempo; Diego Torres (P), a 13, e Elano (G), a 23 do segundo.
Cartões amarelos: Welliton, Igor, Jadilson, Gabriel, Diego Torres (P), Elano (G)
 
Estatísticas do jogo:
 
 
 
 
 
 
Melhores Momentos:


 

 
 
 
@leonardoimortal e @duuduunogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário