Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GRÊMIO X BARCELONA DO EQUADOR - COPA SUL AMERICANA 2012

Na noite desta quarta feira o Grêmio vai ao Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Sul Americana de 2012.
Sem perder há três jogos, o Tricolor gaúcho tenta trazer um bom resultado do Equador para atuar com mais tranquilidade no Olímpico, no dia 24 de outubro. Com gol qualificado, empate com gols é considerado satisfatório. Para tal, Luxa coloca em campo o que tem de melhor. Apenas Pará, Gilberto Silva e Zé Roberto não enfrentarão a equipe do técnico Gustavo Costas. Em suas vagas, devem ingressar, respectivamente, Edilson, Vilson e Marquinhos.
Pelo lado equatoriano, o time busca reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o El Nacional no fim de semana, que custou a perda da liderança no campeonato local. No entanto, o Barcelona vive seu melhor momento nos últimos anos, lutando por uma vaga na Libertadores. A equipe tentará surpreender os gaúchos na bola parada. O último trabalho foi marcado por cobranças de Michael Jackson Quiñonez e José Amaya.

Escalações:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Naldo, Werley e Pico; Fernando, Souza, Vilson e Elano; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Barcelona (Equador): Banguera; Saucedo, Jairo Campos, Frickson Erazo e Roosevelt Oyola; Matías Oyola, Damián Díaz, Caicedo e Ayoví; Michel Mina e Narciso Mina. Técnico: Gustavo Costas.
 
Arbitragem: Georges Bucley, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Braulio Cornejo (trio peruano).

Local: Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h15min. A RBS TV e o canal Fox Sports transmitem a partida. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes
 
Elano, meia do Grêmio: “Estamos passando por uma sequência grande, com jogos e viagens cansativas, mas não atrapalha em nada. Chegamos dois dias antes até por causa dessas dificuldades que podem aparecer e isso foi bom.”

Desfalques:

Grêmio: expulso contra o Coritiba, Pará cumprirá suspensão. Além do lateral-direito, Luxemburgo não contará com Gilberto Silva, preservado por desgaste físico, e Zé Roberto, que tem dores na panturrilha esquerda, embora sem lesão detectada no exame. O departamento médico também conta atualmente com Facundo Bertoglio, Fábio Aurélio e Saimon. O lateral Julio Cesar já se recuperou de cirurgia no joelho, feita em maio, e atuou em partida do time B no sábado.
Barcelona-EQU: o técnico Gustavo Costas quase não tem problemas para montar o time. Ele só não terá Geovanny Nazareno, suspenso por doping.

Fiquem de olho:

Grêmio: para conquistar um bom resultado, Luxa aposta no talento de Elano. O meia, desde que chegou ao Olímpico, se transformou na principal arma ofensiva. Além do passe milimétrico, o camisa 7 se destaca pelos chutes de média e longa distâncias e cobranças de falta. Marcou seis vezes no Brasileiro.
Barcelona-EQU: Narciso Mina é a principal esperança da equipe equatoriana de construir um bom resultado para atuar em Porto Alegre com mais tranquilidade. O atacante é o artilheiro do campeonato local, com 20 gols.


@leonardoimortal







MGI, BELINI, KOFF E AS ELEIÇÕES NO PÁTIO - O GRÊMIO PRECISA MUDAR = O GRÊMIO NÃO É MAIOR DO QUE TODOS MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO

1. ACERTEI A PREVISÃO. Os 3 candidatos passaram no CD e vão para o pátio. Que vença o que a torcida escolher, que escolham bem, e que assim seja....amém !

2. O MGI é um grupo com o qual poucas vezes afinei, tive, tenho e terei - provavelmente - divergências, faz parte ... todos já divergiram de todos. Mas não posso deixar de registrar minha admiração por um grupo que pela segunda vez vai ao pátio. Na última eleição para Presidente sentei ao lado do Presidente do MGI, Milton, numa homenagem à eterna e divina Dna. Ema, e lhe disse que o grupo havia perdido a grande oportunidade de eleger um comandante para o clube. Pena que não foi para o embate, o cavalo passava encilhado. Lembrei a ele a história do escorpião e do camelo e sem a pretensão de ser profeta respeitosamente adverti: cedo ou tarde vem a picada. E veio. E foi rápida, muito mais do que poderia imaginar. Menos de um mês depois Odone já declinava preferências contrárias ao grupo. O futebol do MGI foi minado violentamente. Caiu AVM, CCD e J Simões. AVM seguiu no CA. Num primeiro momento cheguei a criticar a manutenção do cargo diante às adversidades. Hoje acho, confesso, que ele agiu de maneira inteligente e corajosa. Eu mesmo em 2007 quando renunciei, pós episódio Brito, senti na carne o que é ficar isolado num CA Presidencialista ao extremo e sem chances de participação nas decisões: preferi ir embora e não compartilhar submissamente daquele governo, e não me arrependo disto, mas nem por isto posso, de novo, de confessar, que AVM foi corajoso.

2.1. Homero Belini é homem corajoso, íntegro, honesto, gremistão da gema, dirigente de atitude, posições fortes e independentes. Não busca holofote nem persegue fama, é elegante, não é estrela, competente, faltam-me palavras para desenhar seu talento e dedicação ao clube: irretocáveis. Não é personalista e se for eleito não tenho dúvidas, não governará o clube sozinho muito menos terá vocações ditatoriais. Cara nova de dirigência é absolutamente inegável sua condição legítima para disputar o pleito. Com ele o Grêmio estará bem servido.

2.2. Nas entrevistas pós jogo tanto Homero como AVM foram sobretudo elegantes. Honraram as tradições do clube, tão seguidamente rasgadas por quem quer o poder a qualquer preço e com arrogância. Por falar em arrogância Odone, o menos autorizado a falar nisto, tocou no termo. Quem se lembra de suas promessas no pátio no ultimo pleito, e de sua constante conduta, deve saber do que estou falando. O Grêmio precisa de um Presidente presente em todas as horas, boas e ruins, e AVM, por mais crítica que se possa fazer a ele, nunca fugiu ou se escondeu nas piores horas. E esteve com o clube e o time em todas. Se isto não qualifica um grupo e uma candidatura não sei mais o que poderia qualificar. Erros no passado ? Quem não os teve, por favor, encha as mãos de pedra e as atire. É o que mais se vê faz tempos.

2.3. Nasci no Grêmio num grupo e nele fiquei até me desligar. O Grupo se partiu em dois, quando da ´partida` eu não estava mais, tinha me desgostado com a tal cláusula de barreira, prometida e não cumprida. Voltei tempos depois para, em seguida, me desligar definitivamente. Estou mais feliz assim, à distância. Guardo grandes amigos tanto no grupo que ficou e manteve o nome como naqueles componentes que se desligaram. A minha grande queixa e lástima que tive neste período de convivência foi a de que o Grupo nunca lançou um candidato próprio, da sua própria origem. Não sei se estava certo ou errado nesta queixa, ela é pessoal, mas era o que eu pensava. Guardo hoje uma pitada considerada de inveja do MGI. Por duas vezes tiveram esta impetuosidade. Nesta segunda vez creio que a picada serviu de lição. Bom para o clube.

3. Koff é o dirigente mais vitorioso da história do clube. Se o CD negasse sua ida ao pátio seria negar as maiores conquistas da sua história. Talvez não haja na história do futebol brasileiro dirigente tão vitorioso e tão preparado. A lenda de que teria abandonado o clube quando saiu em 96 é uma mentira nazista que repetida leva os mais jovens a perpetrar como verdade uma falsidade. Já em 97, com o Grêmio à beira de um colapso financeiro foi ele quem à frente do clube dos 13 facilitou, interferiu e intermediou, empréstimos, financiamentos e liberações de verbas, e isto se repetiu em muitas gestões posteriores. Quando Odone me procurou para dizer que queria ir para a reeleição, em 2006, me disse pessoalmente que Koff havia aproximado o negócio ARENA e por isto queria continuar o mandato. Preciso dizer mais ? Koff nunca deu publicidade às suas ajudas, se manteve silente. Talvez devesse ter dado esta publicidade para não alimentar fuxicos futuros, mas ele não pensou nele, pensou no clube, e isto, hoje, é maldosamente usado contra ele. Covardia e desinformação, ou as duas coisas juntas.

3.1. Koff assim como Homero montaram um CA que, não tenho dúvidas, governará participativamente, não de forma omissa e ou submissa, principalmente porque os comandantes não irão impor omissão e submissão. Simples.

4. Quem leu constatou. Quem não leu, pode conferir as 3 partes dos bastidores das eleições do Grêmio, não é opinião, é depoimento.



4.4. Fuxicos intrigueiros e politiqueiros do tipo abandonou o clube e ou não manterá este ou aquele ( no caso o alvo é o até aqui bem sucedido treinador ) é jogo ingênuo ou pouco limpo, para não se dizer mais. A propósito, um atleta ou funcionário pode influenciar nos destinos do clube ? O Grêmio é muito, infinitamente, maior que este ou aquele funcionário. Por favor ! O eleitor tem que pensar no clube como instituição não como uma coisa pontual. Quem construiu a ARENA foi a torcida, o negócio chegou a nós pela grandeza do Clube, e todos, todos, contribuiram para a construção não da ARENA, mas do GRÊMIO e nada pode ser maior.

4.5. Aliás, frase inesquecível de KOFF = O GRÊMIO NÃO É MAIOR DO QUE TODOS MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO.

5. No período que Odone esteve afastado, dedicado à vida política, em plena crise pós 2000, ISL, etc, um grupo de Gremistas ilustres, entre eles eu, o mais apático, fomos procurá-lo na Assembléia Legislativa para ajudar o clube. Fomos tratados com distância, para não dizer mais, entre eles - Gremistas - estava Marcos Hermann, é bom arrolar testemunhas....

6. Por qualquer uma, entretanto, estamos diante de uma festa tricolor cívica. A democracia. Custou para chegar, de forma efetiva. Torcedor não perca esta oportunidade do Grêmio entrar definitivamente nela, a democracia.

@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA