Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Se Trata De GRÊMIO

Sábado, véspera de eleições no Grêmio, estava eu indo ao Olímpico para assistir à partida contra o Coxa. No caminho, ouvindo rádio, escutei o Antonini falando sobre o jogo de inauguração da Arena. Já comecei a me irritar, muito antes do frustrante empate que estava por vir.
Eduardo Antonini afirmou que “não era certo” que o sócio gremista teria que pagar ingresso para esse evento. Disse que estavam atrás de patrocínios, apoios e o escambau, e dependendo do sucesso dessas tratativas, o sócio poderia entrar de graça ou, pelo menos, pagar valores simbólicos, bem acessíveis. Já achei um absurdo. O sentido de “ser sócio” de um clube já tinha sido TOTALMENTE DETURPADO nesse raciocínio. É quase surreal o associado não ter acesso livre a, nada mais, nada menos, do que a inauguração do novo estádio (nova sede) do seu clube.
Uma semana depois está decidido: Antonini comunica que será cobrado ingresso dos sócios. E caro. Mais barato custando 96 reais. Já tem site programado para serem vendidos os ingressos, já tem valores afixados, localidades distribuídas, estratégias de comercialização, tudo certinho, alinhadinho. Bonito isso. Em uma semana tudo se resolveu. Os tais patrocínios e apoios mixaram e a logística da coisa ficou pronta no dia seguinte. Legal essa agilidade. Se eu fosse maldoso poderia supor que já estava tudo certo e guardaram esse segredo pra não prejudicar a votação nas eleições. Guardaram esse segredo porque sabiam que estavam cometendo um CRIME contra a boa vontade do sócio gremista, pra dizer o mínimo. Mas não sou maldoso, vou preferir crer nessa agilidade supracitada.
Mas, Lucas, não se trata apenas de um jogo de futebol. Há um espetáculo todo envolvido”. Sim, essa é a justificativa do Antonini. Justificativa FURADÍSSIMA, diga-se. Primeiramente, não me interessa se vai ter show, queima de fogos ou malabarismo. Sou sócio e pago caro por isso. O mínimo que posso esperar em troca é o livre acesso na INAUGURAÇÃO da Arena. O Grêmio que banque esse evento, pois eu já banco o Grêmio.
Não é um show festivo aleatório. Não é um evento qualquer. Não é, por exemplo, um show de 100 anos do Grêmio ou algum evento que eu posso muito bem optar por não ir. É a INAUGURAÇÃO DA ARENA. Evento HISTÓRICO para o clube que amo e do qual sou sócio. É bem diferente de um espetáculo qualquer. Se quiser fazer show da Shakira em junho e cobrar 300 Euros pela entrada, fique à vontade. Mas não misture isso com a inauguração da Arena do meu time (sendo que o co-irmão fez festa do centenário com vários shows bacanas e CAROS e não cobrou um centavo dos sócios, mas nem vou entrar nesse mérito).
Segundo o Antonini, “não se trata apenas de um jogo, há um espetáculo”. O que ele não sabe é que se trata apenas de GRÊMIO. As 60 mil pessoas lá presentes estarão lá só pelo Grêmio. Só para ver a Arena. Só para ver a primeira partida do seu time nessa Arena. Ninguém vai pagar 100 reais pra ver Blue Man Group ou queima de fogos. Não que esses espetáculos sejam ruins, mas a ATRAÇÃO principal será simplesmente a Arena. As 60 mil pessoas estariam lá da mesma forma, se tivesse apenas o Zé da Folha tocando “Sole Mio” no centro do gramado. O motivo que nos levará a essa Arena no dia 08 de dezembro é apenas o Grêmio. Nossa paixão pelo Grêmio.
Não sei se terei dinheiro para ir a esse “espetáculo”. Infelizmente eu, presente em TODOS os jogos do Olímpico e em muitos fora de casa inclusive, talvez não esteja na inauguração da Arena. Vou ter que contar minhas moedinhas, pois tenho muitos gastos mensais. Dentre eles, a salgada mensalidade de sócio do Grêmio.
PS: o espaço está totalmente aberto para que Antonini ou qualquer outro envolvido no caso dêem suas “respostas”. Ainda que eu provavelmente vá discordar delas (pois já li e ouvi suas versões), acho importante ouvir formalmente todos os lados da moeda.
Saudações azuis, pretas e brancas,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário